WhatsApp passa a pedir permissão para adicionar usuário em grupos

Mudança faz parte de esforço da empresa para conter avanço de fake news na rede social

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
f80e0668bff57113afecf4261f00acf3

Novidade para você que odeia ser adicionado em grupo sem permissão prévia. O WhatsApp anunciou nesta quarta-feira, 3, um novo recurso de privacidade que permite que usuários escolham quem tem permissão para adicioná-los a grupos. A novidade faz parte de um esforço da empresa para conter o avanço das chamadas fake news que são disseminadas na plataforma, muito comuns nos grupos. A nova função já começou a ser nos sistemas Android e iOS.

Para ativar a função, é preciso acessar as configurações do aplicativo. Depois, basta clicar em “Conta”, selecionar a opção “Privacidade” e depois “Grupos”. O usuário pode escolher entre três opções: permitir que todo mundo possa convidá-lo para grupos, que só contatos do celular possam convidar ou então que ninguém tenha a permissão.

Se o usuário escolher que ninguém tem a permissão, ele terá que aprovar o convite cada vez que alguém chamá-lo para um grupo. Além disso, quando o usuário restringir os convites aos seus contatos ou a ninguém, se alguma pessoa de fora da sua lista de amigos convidá-lo para um grupo, ele não deixará de ver o convite – a solicitação aparecerá em uma conversa privada. Nesses casos, o usuário terá três dias para aceitar entrar no grupo – se ele não responder, o convite expira.