Workshop sobre Bitcoin e a Terceira Revolução Digital acontece em Goiânia

Ministrado pelo sócio do maior escritório de investimentos financeiros do Centro-Oeste

Kenji Takahashi
Por Kenji Takahashi
9ddc96dd43d8e2c485e75760ce06d5cd

Você com certeza já ouviu falar (bem ou mal) sobre o Bitcoin, uma moeda virtual e que não é controlada por uma Banco Central, como acontece com as moedas tradicionais. Ela é gerada por meio do processo de “mineração”, em que computadores conectados à rede competem entre si na resolução de problemas matemáticos – os sistemas que conseguem solucioná-los, geram criptomoedas.
Além da mineração, há outras formas – mais práticas, diga-se de passagem – de adquirir e “cultivar” criptomoedas, por meio de corretoras específicas para isso. Mas para onde vão estas moedas geradas?
Bem, elas são adicionadas a uma carteira virtual individual, que funciona como uma conta para efetuar transações financeiras dos mais variados tipos, assim como se faz usualmente com o dinheiro tradicional. Cada carteira possui um endereço próprio, que é utilizado no momento das negociações envolvendo a moeda.
Com bitcoins, é possível contratar serviços ou adquirir coisas no mundo todo. Cada vez mais estabelecimentos comerciais ao redor do mundo têm aceitado pagamentos utilizando a moeda. E é justamente no momento das transações financeiras em que a moeda digital se mostra mais rentável, já que juros e taxas que bancos costumam cobrar, simplesmente não existem.

cac783101a63cc83a2edd32d3178bf82.jpg

Foto: Centro especializado em mineração de Bitcoin/The Washington Post/Contributor/Getty Images. Capa: Ilustração/Google.

No Brasil, as moedas virtuais ainda estão em fase de avaliação pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), mas já é utilizado em transações até em órgãos públicos, como o BNDES, que vai utilizar sua própria moeda virtual. Já em compras pela internet as oportunidades são inúmeras!
Com estas informações, já podemos ter uma ideia sobre o Bitcoin. Todavia, ainda pairam sobre a moeda digital muitas dúvidas e especulações. Por isso é interessante acompanhar o que especialistas na área têm a dizer sobre o assunto – para sanar dúvidas e decidir, de uma vez por todas, se investir na moeda é ou não a melhor escolha para você. Ou, então, para responder perguntas mais básicas ainda como “é possível sacar dinheiro ‘real’ possuindo bitcoins?”
Para os que estão em Goiânia e região, uma chance para sanar estas questões acontece amanhã(10), no auditório do Edifício JK New Concept Business, Mezanino, Jardim Goiás, das 8h30 às 12h30. O evento contará com um workshop ministrado pelo especialista em mercado financeiro Thiago Nemézio (sócio do maior escritório de investimentos financeiros do Centro-Oeste, filiado à XP Investimentos), intitulado “Bitcoin e a Terceira Revolução Digital”.
Interessado pelo tema? Então cheque nossa seção de serviço abaixo para conferir como realizar sua inscrição.

 

Serviço

Workshop Bitcoin e a Terceira Revolução Digital
Onde | Auditório do Edifício JK New Concept Business, Mezanino, Jardim Goiás, Goiânia;
Quando | Sábado (10/03);
Horário | 08:30-12:30;
Inscrições | Clique aqui