Zoológico de Goiânia é interditado devido a morte de macaco por febre amarela

Somente pessoas imunizadas contra a doença estão permitidas a visitar o parque

Paloma M. Carvalho
Por Paloma M. Carvalho
16e4f6e032553e19213e5ffa0a0b638e

Após a confirmação da morte de um macaco por febre amarela, o Zoológico de Goiânia foi parcialmente interditado por 30 dias a partir desta quinta-feira (30), e apenas os visitantes imunizados contra a doença podem entrar no parque. 

O material do animal encontrado morto foi coletado e encaminhado ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) que atestou positivo para febre amarela. Agora, a prefeitura enviará as amostras a laboratórios de Brasília e São Paulo para novas análises.

Segundo a Prefeitura, todos os funcionários do zoológico foram vacinados contra a doença no início deste ano. O Zoo orienta que a população residente em bairros próximos ao parque deve se vacinar, caso ainda não tenha recebido duas doses.

A Secretaria de Saúde alerta que os macacos não transmitem a febre amarela, eles são vítimas da doença. A febre amarela é transmitida apenas pela picada dos mosquitos, tanto nas pessoas como nos macacos. Portanto, cabe acrescentar que não há qualquer evidência da circulação do vírus da febre amarela em Goiânia entre humanos e que 94% da população está imunizada.

 

+ Veja também: Veja onde se vacinar contra a febre amarela em Goiânia

Comente esse assunto em nossas redes sociais e acompanhe o Curta Mais no Facebook, Instagram e Twitter.