20/11/2017 22:44
Passeios / Passeios na cidade

Conheça a Pedra do Telégrafo localizada na Barra de Guaratiba no Rio de Janeiro

Destino é sucesso para visitantes fazerem a famosa foto pendurado na pedra

860    22

Rodolfo
por Rodolfo Poppi

Você provavelmente já deve ter visto uma foto dessa circulando pela internet. Acontece que viralizou a vontade dos visitantes e turistas da cidade do Rio de Janeiro em reproduzir esse clique eletrizantes.

Se trata da Pedra do Telégrafo localizada na Barra de Guaratiba, zona oeste do Rio de Janeiro. Para chegar até o topo, o visitante precisar estar preparado para a aventura. Antigamente o local era habitado por uma estação militar de comunicação na segunda guerra mundial, e por este motivo os moradores da região batizaram o local. No entanto, a verdadeira pedra do telégrafo é uma próxima que possui uma bandeira do Brasil fincada no topo do morro. O nome correto da pedra que virou atrativo turístico é Pedra do Cavalo.

De qualquer forma, para acessar o local vai ser preciso disposição. Você pode pegar um ônibus no terminal Alvorada na Barra da Tijuca e ir até o ponto final do ônibus 867. Chegando lá, você estará numa pacata cidadezinha conhecida como Caminho dos Pescadores, a beira mar com diversos quiosques. É só perguntar aonde fica a trilha do Telegráfo, que se inicia no pé da escadaria da Igreja Nossa Senhora das Dores.

Se você estiver indo de carro por Campo Grande ou Santa Cruz, siga em direção a Barra da Tijuca e entre em Barra de Guaratiba, siga até Praia Grande. Se você estiver indo da Barra da Tijuca ou do Centro, pegue a Avenida das Américas e atravesse o Túnel da Grota Funda, após o Túnel entre em Barra de Guaratiba e siga até a Praia Grande.

A trilha até o topo, são 354 metros de altitude, é de dificuldade média e bastante cansativa. O terreno é bastante íngreme. Não será necessário um guia, pois no percurso, além de ser sinalizado com algumas plaquinhas e setinhas amarelas, existem diversas moradias no caminho da trilha. Para quem desejar corta caminho, existe um serviço de moto taxi que te deixa até a metade do caminho. O percurso da trilha dura em média 45 minutos.

Chegando ao local, prepare a câmera para tirar fotos incríveis e inesquecíveis. E prepare-se também para enfrentar uma fila enorme. Devido a sua grande popularidade, é provavel que exista fila para tirar as famosas fotos no "precipício" da pedra. 

Não iremos revelar aqui o grande segredo da Pedra do Telégrafo, só podemos dizer que é seguro se arriscar nas poses para a fotografia. 

É um passeio que vale muito a pena ser feito, a vista da cidade do Rio de Janeiro é impagável, aliás, o passeio é totalmente gratuito.

 

9ffecae7ae8c0f436c3b5f3642b9c0b9.JPG

Foto capa: Reprodução Roteiro Viagem de Mochileiros

 

 

VEJA TAMBÉM

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2017. Todos os direitos reservados.