21/08/2017 10:57
Gastronomia / Roteiros Gastronômicos

10 restaurantes em São Paulo que você precisa conhecer

Endereços gastronômicos imperdíveis para quem mora ou visita a capital paulista

9010    22

Marcelo
por Marcelo Albuquerque

Quando o assunto é experiência gastronômica, São Paulo é um dos melhores lugares do mundo. Entre tantas (e excelentes) opções, fica difícil reunir em uma lista as melhores casas da cidade. Mas como o Curta Mais nunca foge da responsabilidade de descobrir e promover boas experiências, fizemos um tour pela capital paulista e reunimos aqui dez restaurantes que você precisa conhecer ou voltar de novo.

Confira a relação abaixo e aproveite.

 

1. Tartuferia San Paolo

taruferia

Foto: Divulgação

Original e moderníssima, a Tartuferia San Paolo é uma das melhores experiências gastronômicas da cidade. Em dois endereços, a casa se diferenciou por oferecer a famosa e rara iguaria italiana, uma mais apreciadas em todo o mundo: as trufas. A casa bomba todos os dias. Recomendamos fazer reserva.

Endereço: Alameda Lorena, 1906 e Rua Oscar Freire, 155 - Jardim Paulista, São Paulo.

Telefone: (11) 3831-8072

 

2. Varanda Grill

varanda

Imgem: Divulgação.

A casa especializada em cortes nobres na brasa leva a assinatura de Sylvio Lazzarini, uma referência no assunto. Entre as opções, destaque para o nobre (e caro) kobe beef, extraído do gado de origem japonesa wagyu. Vale experimentar também o strip loin, um bifão de 380 gramas acompanhado de legumes ao vapor. O restaurante abre no almoço e jantar.

Varanda Jardins: Rua General Mena Barreto, 793. Jardim Paulista

Telefone: (11) 3887-8870

Varanda JK: Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041, Shopping Center JK Iguatemi, Itaim Bibi

Telefone: (11) 3152-6777

 

3. Salvatore Loi

Salvatore

Foto: Instagram/Divulgação

O renomado chef Salvatore Loi inaugurou um novo restaurante na Rua Joaquim Antunes, que leva seu nome. Na casa, ele prepara pratos italianos modernos e autorais, agora com total liberdade criativa.

Destaque para as receitas italianas clássicas e os preparos típicos da Sardenha, terra natal do chef. A maior parte do cardápio é composta por pratos inéditos, preparados com ingredientes importados diretamente da Itália, como o arroz, o azeite ou as trufas, ou fornecidos por pequenos produtores nacionais garimpados pelo chef, como o de javali ou de cogumelos porcini frescos.

Endereço:

Rua Joaquim Antunes, 102, Pinheiros.

Telefone (11) 3062-1160

 

4. Ristorantino

Ristorantino

Foto: Divulgação.

Com almoços tranquilos e jantares disputados, a casa de Ricardo Trevisani foi inaugurada em 2014 e continua sendo uma das melhores experiências gastronômicas. Entre as opções mais pedidas do menu, destaque para a entrada refrescante de salmão marinado acompanhado de burrata e ovas de truta. Feito com azeite, o risólio leva arroz italiano cozido com precisão, camarõezinhos frescos e tomate desidratado. Duas sobremesas competem pela preferência da clientela: o mil-folhas de creme de limão com cobertura de frutas vermelhas e o suflê de gianduia com chocolate belga e sorvete de creme.

Endereço: Rua Doutor Melo Alves, 674 - São Paulo - SP ver no mapa

Telefone: (11) 3063-0977

 

5. Moma – Modern Mamma Osteria

Moma

Foto: Divulgação.

Inaugurado em 2016, o Moma – Modern Mamma Osteria é a nova proposta dos chefs Paulo Barros (ex-Due Cuochi e Girarrosto) e Salvatore Loi (ex-Fasano). Definido como um encontro entre a velha Itália e a moderna Nova York, o restaurante fica na Rua Manuel Guedes, 160, no Itaim Bibi, tem um cardápio italiano com toques modernos.

Para começar, focaccia napoletana de entrada. Já entre os principais, se encontram espaguete à carbonara, fagotini com ragu de pancetta, pici com ragu de linguiça e também uma seção de polentas, No cardápio das sobremesas, um Tiramisù na tigela para partilhar.

Endereço: Rua Manuel Guedes, 160, Itaim Bibi.

Telefone: (11) 3078-2263

 

6. Nino Cucina

Nino

Foto: Divulgação.

O restaurante localizado no Jardim Europa,  é comandado pelo chef italiano Rodolfo De Santis, que já passou por casas como o Le Cinq Four Season de Paris (duas estrelas Michelin) e o La Pergola em Roma (três estrelas Michelin).

A casa traz um menu enxuto e clássico. Um dos antepastos que fazem sucesso entre os clientes é a Carne cruda (pecorino, alcaparra, orzo, rúcula). Entre os pratos principais, opções tradicionais como Carbonara, Lasagna e Parmiggiana. Não saia sem provar o Tiramisù da casa.

Endereço: Rua Jerônimo da Veiga, 30, Jardim Europa.

Telefone (11) 3368-6863

 

7. A Casa do Porco

A

Foto: Divulgação.

A nova casa do chef Jefferson Rueda fica na rua Araújo, esquina com a General Jardim (República). O restaurante-bar tem clima informal, decoração despojada e abriga um mercadinho onde são vendidos sanduíches de porco para viagem, além de produtos da casa como pães, farinhas e embutidos.

A Casa do Porco, como o próprio nome diz, tem como estrela principal o porco. Criações não óbvias como o sushi de papada de porco ou releituras, como porcopoca (pururuca servida em um saquinho de pipoca) e lamen com ovo curado. Para acompanhar uma carta especial de drinques, cachaças e cervejas, como a escura e forte Horny Pig.

Endereço: Rua Araújo, 124, Centro.

Telefone (11) 3258-2578

 

8. Esther Rooftop

Esther

Foto: Facebook/Divulgação

Localizado no 11° andar do Edifício Esther, primeiro prédio modernista de São Paulo, o Esther Rooftop foi inaugurado em agosto de 2016 pelos irmãos franceses Olivier e Pierre Anquier. O restaurante fica no topo do prédio proporcionando uma vista privilegiada da Praça da República e do Centro da cidade.

O menu é assinado pelo chef Benoit Mathurin e o local ainda conta com uma padaria - O Mundo Pão do Olivier - no andar térreo do mesmo prédio, que também serve como sala de espera em horários movimentados.

No cardápio, pratos como moluscos com linguiça, terrine de porco, à vontade, contrafilé ccom purê de cenoura e abacate assado e peixe. Já entre as sobremesas, pavlova com creme de iogurte e mascarpone, cubos de manga e maracujá ou pain perdu, espécie de rabanada francesa.

Endereço: Praça da República, 76/80, Centro.

Telefone: (11) 3256-1009

 

9. Iulia

Iulia

Foto: Facebook/Divulgação.

A charmosa casa localizada no Jockey Club de São Paulo, é um mix de restaurante e espaço para eventos que já vale pelo visual. No almoço, o restaurante conta com um buffet que inclui entrada, prato principal. Há também pratos do dia, que destacam pratos da culinária brasileira, como Tambaqui, Feijoada, Picadinho de Novilho com Arroz Primavera e também pratos como Bacalhau e Paella. De quinta à domingo, o local também abre para o jantar.

Endereço: Jockey Club, Avenida Lineu de Paula Machado, 1263, Oeste.

Telefone: (11) 3031-5141

 

10. Lima Restobar

Lima

Foto: Facebook/Divulgação.

O peruano comandado pelo chef nativo Marcos Espinoza, está localizado no Itaim Bibi e conta com a área de restaurante com pratos típicos, além do bar comandado pelo também peruano Pablo Eduardo Lopez que prepara na hora drinks exclusivos. O cardápio da casa resgata os clássicos da terra Inca com destaque para os tradicionais Ceviche e o Lomo Saltado.

A decoração é moderna e chama a atenção pelos grafites de arte urbana na parede principal.

Endereço: Rua Adolfo Tabacow, 269, Itaim Bibi.

Telefone (11) 4327-0623

NOTÍCIAS RELACIONADAS

715   

10 hamburguerias para conhecer em São Paulo

+ Gastronomia

10 hamburguerias para conhecer em São Paulo

Lista para você que mora na cidade ou está de visita


720   

9 lugares para comer 24 horas em São Paulo

+ Gastronomia

9 lugares para comer 24 horas em São Paulo

Todos os tipos de comida espalhadas pelos bairros da cidade


506   

Restaurante paulistano D.O.M é premiado pelo Guia Michelin

+ Gastronomia

Restaurante paulistano D.O.M é premiado pelo Guia Michelin

Foi o único restaurante que obteve duas estrelas


4037   

La Macca é nova opção de alta gastronomia no Jardins em São Paulo

+ Gastronomia

La Macca é nova opção de alta gastronomia no Jardins em São Paulo

O espaço gastronômico recebeu investimento de R$ 5 milhões


2471   

Estes são os 50 melhores restaurantes do mundo em 2017

+ Gastronomia

Estes são os 50 melhores restaurantes do mundo em 2017

Restaurante D.O.M., de Alex Atala, é o único brasileiro que aparece na cobiçada lista; veja o ranking:


3611   

Os 7 melhores restaurantes do momento em São Paulo

+ Gastronomia

Os 7 melhores restaurantes do momento em São Paulo

Saiba por que eles mal abriram as portas e já vivem cheio de gente


3589   

As 10 melhores hamburguerias de São Paulo

+ Gastronomia

As 10 melhores hamburguerias de São Paulo

O ranking foi feito com base nos comentários e opiniões dos próprios consumidores


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2017. Todos os direitos reservados.