21/08/2017 10:58
Notícias / Conteúdo

9 restaurantes para encontrar famosos em São Paulo

Da musa fitness Gabriela Pugliesi ao apresentador Fausto Silva, eles têm seus destinos prediletos na cidade

734    22

Yasmim
por Yasmim Fleury

É comum São Paulo ser apontada como a “capital da gastronomia”. O título não passa de um mero clichê, a bem da verdade, mas não dá para negar que a cidade está bem servida de restaurantes de qualidade. As pessoas “comuns” sabem disso, assim como as celebridades. Alguns endereços, inclusive, são notórios destinos de famosos, seja os que vivem aqui ou os que estão em visita à cidade. Confira nove deles:

 

A bela Sintra

 

O sofisticado (e caro) restaurante do alentejano Carlos Bittencourt é um lugar para poucos. Ele está entre os prediletos de gente como o apresentador Fausto Silva. Daniela Albuquerque costuma frequentar com o marido, Amilcare Dallevo Jr., um dos donos da RedeTV. Outra cliente de lá é Luciana Gimenez. Até o músico inglês Mick Jagger, pai do seu filho Lucas,  almoçou no A bela Sintra no ano passado – e teria ficado na mesma mesa que acomodou outro roqueiro, Bono Vox, do U2, alguns anos antes.

 

Maní

Por falar em Mick Jagger, seus companheiros de Rolling Stones Ron Wood e Keith Richards também aproveitaram a passagem por São Paulo para comer bem. Eles foram ao Maní, de Helena Rizzo. Na ocasião, os músicos tiveram a companhia da atriz Malu Mader e do guitarrista Tony Bellotto. Não é raro encontrar famosos ali e por um motivo que vai além da comida: a apresentadora Fernanda Lima é uma das sócias.

 

Gero

Adriane Galisteu é habituée. No começo de março, comemorou ali o aniversário do marido, Alexandre Iódice, junto do filho Vittorio. Dias depois, voltou ao endereço para ela mesma assoprar velinhas, na celebração de seus 43 anos. Quem também é fã do endereço é a socialite Val Marchiori, que inclusive já declarou que o restaurante do grupo Fasano é sua segunda casa.

 

Le Manjue Organique

Ainda que não esteja sempre por lá, Bruno Gagliasso é um dos sócios do lugar. O ator também tem participação na burger joint, hamburgueria com matriz nos Estados Unidos – na inauguração, marcou presença gente como Cleo Pires, Fernanda Paes Leme e a cantora Anitta.

 

D.O.M.

Celebrado internacionalmente, o restaurante do chef Alex Atala está constantemente na agenda de gente de fora em passagem pela cidade. Um caso recente é dos atores das séries americanas Punho de Ferro13 Reasons Why, que jantaram ali há poucas semanas – conforme registrado nas redes sociais pelo ator Brandon Flynn.

 

Nakka

Quem segue a musa fitnes Gabriela Pugliesi nas redes sociais já percebeu que a bela não resiste a uma comida japonesa. Entre seus restaurantes prediletos está o Nakka, no Itaim Bibi.

 

Paris 6

O restaurante ganhou fama por ser destino de artistas antes e depois de espetáculos teatrais. Muitos deles são “homenageados” no cardápio,  a exemplo de Mariana Ximenes, que batiza uma receita de agnolotti com brie e presunto cru. Nas redes sociais da casa, com unidade em São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Porto Alegre, Campinas e Miami, também é comum ver fotos de personalidades, da estrela teen Larissa Manoela ao ator Antônio Fagundes. Deborah Secco, Anitta e até o jogador de futebol Neymar são outros que já tiveram a presença registrada na internet.

 

Spot

Antes de o empresário Izaac Azaar abrir o Paris 6, em 2006, o mais famosos ponto de encontro de celebridades da cidade era o Spot, pertinho a Avenida Paulista. Entre esses célebres  frequentadores, estão gente como Caetano Veloso e Gal Costa. A atriz Cleo Pires também já declarou seu amor pelo endereço.

 

La Tambouille

Desde a abertura, 45 anos atrás, políticos, socialites, artistas e empresários garantem o sucesso do franco-italiano La Tambouille. Eventualmente, acontecem fatos curiosos: em março, por exemplo, Fausto Silva teria pago a conta do presidente Michel Temer, que na ocasião almoçava ali com um amigo do apresentador.

 

Foto Capa: Keith Richards, guitarrista dos Rollings Stones: visita ao Maní ao lado do também músico Tony Bellotto (Reprodução/Instagram/Veja SP)

VIa: Veja SP

NOTÍCIAS RELACIONADAS

1124   

Piauiense Monalysa Alcântara, de 18 anos, vence o Miss Brasil 2017

+ Notícias

Piauiense Monalysa Alcântara, de 18 anos, vence o Miss Brasil 2017

É a primeira piauiense a ganhar o Miss Brasil em toda a história do concurso


5479   

Construtora lança no Brasil o menor apartamento da América Latina

+ Notícias

Construtora lança no Brasil o menor apartamento da América Latina

Unidades terão apenas 10 metros quadrados e cozinha compartilhada


248   

Onde você iria parar se cavasse um buraco em São Paulo?

+ Notícias

Onde você iria parar se cavasse um buraco em São Paulo?

Site mostra onde fica o exato oposto da cidade no planeta;


654   

Avenida Paulista terá 17 pontos de wi-fi gratuitos por um ano

+ Notícias

Avenida Paulista terá 17 pontos de wi-fi gratuitos por um ano

A velocidade mínima garantida será de 1 Mbps


753   

Hamburgueria Jazz Restô & Burgers lança cascata de cheddar em São Paulo

+ Notícias

Hamburgueria Jazz Restô & Burgers lança cascata de cheddar em São Paulo

Hamburgueria na Zona Sul da cidade


7752   

Los Angeles ganha bebedouro de... Tequila

+ Notícias

Los Angeles ganha bebedouro de... Tequila

A campanha da marca Jose Cuervo atraiu tequileiros e tequileiras


242   

Juiz suspende decreto que aumenta o preço dos combustíveis no Brasil

+ Notícias

Juiz suspende decreto que aumenta o preço dos combustíveis no Brasil

A decisão liminar vale para todo o país e atendeu a pedido feito em uma ação popular


118   

Linkin Park escreve carta comovente sobre morte de Chester

+ Notícias

Linkin Park escreve carta comovente sobre morte de Chester

Quatro dias depois da morte do cantor, banda se manifesta oficialmente sobre o ocorrido


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2017. Todos os direitos reservados.