17/09/2019 07:36
Passeios / Passeios na cidade

Mirante do Edifício Martinelli é reaberto para visitas no centro de São Paulo

Após dois anos fechado, o terraço mais charmoso da cidade está de volta

Marianne
por Marianne Paim

A prefeitura de São Paulo reabriu as visitas ao tradicional mirante do Edifício Martinelli no centro da cidade. A decisão foi anunciada no final do mês de abril. Fechado desde março de 2017, devido a caso de suicídio, o espaço agora está reaberto para visitas todos os dias da semana. As inscrições  devem ser feitas com antecedência de 30 minutos. Entre 2010 e 2016, os terraços receberam 260 000 frequentadores.

Com uma visão panorâmica surpreendente e de tirar o fôlego, o imóvel permite uma vista 360º dos principais pontos do centro. Com vistas para a Catedral e Praça da Sé, Pátio do Colégio, Largo e Mosteiro de São Bento, Vale do Anhangabaú, Teatro Municipal, Edifício dos Correios, viadutos do Chá e Santa Ifigênia, Edifício Matarazzo, eixos das avenidas São João e Prestes Maia e o Parque D. Pedro II. E para deixar a experiência ainda mais impactante, é possível vizualizar pontos-chave da Avenida Paulista, e regiões do Brás e da Mooca.

Inaugurado em 1929 pelo empresário italiano Giuseppe Martinelli, o edifício já foi uma espécie de cortiço nos anos 50 e após duas décadas, na ditadura militar, passou por uma restauração. A reinauguração ocorreu em 1979.
O prédio, que completa 90 anos em 2019, é considerado o primeiro arranha-céu da capital e compõe um cenário típico do centro histório da cidade de São Paulo.

SERVIÇO

Quando: Todos os dias incluindo domingos e feriados

Onde: R. São Bento, 405 - Centro histórico, São Paulo

Quanto: Entrada gratuita

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Passeios

10 lugares incríveis com vista panorâmica de São Paulo

Restaurantes, balada, uns drinks, são várias opções para curtir a cidade olhando de cima.


+ Passeios

5 lugares nos arredores de São Paulo que são a cara da Europa

No roteiro, destaque para a florida Holambra que remete aos campos cheio de cores e aromas da Holanda e Paranapiacaba que tem estação ferroviária e até um relógio ao melhor estilo londrino do Big Ben


+ Passeios

Conheça o Beco do Batman na Vila Madalena em São Paulo

Ponto de turismo desde anos 80


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.