Piauiense Monalysa Alcântara, de 18 anos, vence o Miss Brasil 2017

É a primeira piauiense a ganhar o Miss Brasil em toda a história do concurso

developer
Por developer

Monalysa Alcântara, estudante de 18 anos, é a primeira piauiense a ganhar o Miss Brasil em toda a história do concurso, que nesse ano chegou à sua 63ª edição. Na última etapa, disputando o prêmio com a gaúcha Juliana Mueller, a piauiense foi a grande vencedora por 5 votos a 1. O título de terceiro lugar foi para a Stephany Pim, do Espírito Santo.

O júri técnico do Miss Brasil Be Emotion foi formado por Patrícia Parenza (jornalista de moda), Renata Kalil (editora de beleza da redação Glamour), Gilberto Júnior (coordenador de moda da revista Ela, do jornal carioca O Globo) e pela diretora geral do concurso, Karina Ades.

Monalysa e mais 26 mulheres de todos os estados e do Distrito Federal – consideradas as mais bonitas do país em 2017 – disputaram neste sábado o posto de representante brasileira no Miss Universo. 

 

Nunca imaginei que em 2015, ao aceitar uma proposta de uma pessoa que até então, era um desconhecido, minha vida mudaria tanto.  Em 2015 ingressei no mundo miss, pouco tempo para algumas, uma vida inteira para mim. Ninguém nunca chega em lugar nenhum sozinho, e comigo não seria diferente. Peço licença e já de antemão desculpas a algumas pessoas que foram importantes nessa minha trajetória, mas hoje, nesse dia tão importante pra mim, eu queria falar pra vocês de uma pessoa especificamente: hoje eu queria falar de você @elton.carvalho.965 ❤️ Posso afirmar sem sombras de dúvidas que se hoje estou aqui, nesse hotel, com o título de Miss Piauí , a poucas horas de quem sabe, me tornar Miss Brasil, você foi o maior responsável. Você que acreditou naquela menina magrela, que não tinha nenhuma condição de se tornar uma miss, mas você acreditou, me fez acreditar e fez tanta gente acreditar. Dedicou seu tempo, sua atenção, seu trabalho, e algumas muitas vezes até o seu dinheiro. Hoje estou aqui, me preparando para realizar um sonho meu, mas acima de tudo, para deixar você orgulhoso. Obrigada por não duvidar. Por me incentivar a concorrer no Miss Teen, e por vibrar por eu ter conseguido. Por mais do que ninguém depois, me incentivar a concorrer ao Miss Piauí, e por novamente, vibrar pela minha vitória. Hoje, eu sendo ou não coroada Miss Brasil, sei que carrego uma faixa e uma coroa que não são só minhas, são suas também. Apesar de qualquer coisa que possa acontecer hoje, obrigada. Mil vezes obrigada. Vou entrar na passarela por nós dois, acredite nisso ❤