Procon encontra comida vencida em restaurantes de São Paulo

Paris 6, Fogo de Chão e Eataly são um dos locais listados

developer
Por developer

Entre os dias 8 e 13 de junho o Procon realizou uma operação de inspeção em restaurantes de São Paulo e nomes famosos da gastronomia paulista como o Paris 6 tiveram flagras de comidas fora do prazo de validade. A informação foi divulgada na coluna da Mônica Bergamo na Folha de S. Paulo no dia 15 de junho.

De acordo com a coluna foram encontrados 5 kg de linguiça fora do prazo no Paris 6. Na Fogo de Chão, o Procon flagrou a presença de feijão e peixe vencidos. Os fiscais também encontraram 130 kg de Nutella vencidos no La Pasta, dentro do Eataly, na Vila Nova Conceição. No Jardim de Napoli, em Higienópolis, a operação levantou massas de fabricação próprias e molho de tomate fora dos prazos de validade. Os estabelecimentos listados têm um prazo de 15 dias para se defender.

A Fogo de Chão e o Jardim de Napoli afirmou que os itens fora do prazo de validade seriam descartados. O dono do Paris 6 alegou que a linguiça não seria servida e se tratava de amostras encomendadas de fornecedores. O restaurante Eataly alega falha humana ao dizer que os produtos “não estavam devidamente sinalizados”. Apesar disso, garante que não seriam consumidos e seguiriam para destruição.