24/11/2017 21:52
Netflix / Filmes

13 ótimos filmes que você precisa ver na Netflix

Assistimos todos os filmes e avaliamos cada um com 5 estrelas pra você não perder tempo

3226    22

Marcelo
por Marcelo Albuquerque

Na hora de procurar um bom filme no catálogo Netflix é sempre a mesma novela. Centenas de opções e um monte de dúvidas se vale ou não a pena apertar o play. Para poupar seu precioso tempo, Curta Mais fez uma nova lista de filmes incríveis que realmente compensam a sessão. Na relação abaixo, títulos inspiradores, histórias reais, aventura, drama, comédia e a certeza de diversão garantida. Marque a turma e aproveite.

1 - Bem-vindo a Marly-Gomont (2016)

Aliviado por fugir de uma ditadura, um médico do Congo se muda com a família para um vilarejo francês, onde o choque cultural pode render muitas surpresas. Baseado em uma história real, o filme mistura drama e comédia e promete boas emoções. Censura livre.

 

2 - Suite Française (2014)

Aguardando notícias do marido prisioneiro de guerra, uma francesa se apaixona pelo oficial alemão de plantão em sua casa. Baseado no livro homônimo, escrito no calor dos acontecimentos da Segunda Guerra e inédito por 62 anos, este romance retrata o êxodo da população francesa diante da ocupação alemã. E expõe as delicadas minúcias da alma humana e a fragilidade dos elos de solidariedade em momentos de desespero. Irène Némirovsky começou a escrever 'Suíte francesa' em 1941, refugiada num povoado francês. Presa e levada para Auschwitz, Némirovski morreu logo depois de terminar o livro. O manuscrito foi salvo pelas filhas e pela governanta, que pensavam tratar-se de um diário. O filme mistura boas doses de drama e romance. Não recomendado para menores de 14 anos.

 

3 - Raça (2016)

Nas Olimpíadas de Berlim de 1936, Hitler queria demonstrar a supremacia da raça ariana, mas o atleta afro-americano Jesse Owens provaria que ele estava errado. Baseado em uma comovente e emocionante história real, este filme inspirador é perfeito para um programa em família. Censura livre.

 

4 - Jadotville (2016) 

Coragem, união e pouquíssimas chances de sobrevivência marcam Jadotville, a história do enfrentamento de 150 soldados irlandeses da ONU contra 3 mil mercenários no Congo. O comandante irlandês Patrick Quinlan (Jamie Dornan, de Cinquenta Tons de Cinza) lidera seu batalhão contra o ataque da tropa de mercenários franceses, belgas e africanos. Guillaume Canet é o comandante Falques, contratado para aniquilar o batalhão da ONU. Inspirado em uma história real, este filme histórico de guerra, é um dos melhores títulos do momento na Netflix.

 

5 - Hoovey (2015)

Quando um tumor cerebral parece dar um fim à carreira no basquete com a qual ele sempre sonhou, um adolescente obstinado se recusa a abrir mão do seu sonho. Inspirado em uma história real, o filme é um bom programa em família.

 

6 - Papa Hemingway: Una Historia Verdadeira (2016)

O longa retrata três anos da vida do escritor norte-americano Ernest Hemingway (Adrian Sparks), e sua amizade com o jornalista de Miami Denne Bart Petitclerc (Giovanni Ribisi), na conturbada Cuba dos anos 1950. No período, enquanto a Revolução Cubana avançava, Hemingway enfrentou uma grave depressão.

 

7 - Memórias Secretas (2015)

Seguindo instruções de um amigo, o judeu idoso Zev atravessa os EUA para se vingar do nazista que matou suas famílias em Auschwitz.

 

8 - A História Real de um Assassino Falso (2016)

Um escritor amador publica uma história sobre um assassino internacional mas, por erro, o livro é vendido como uma história verídica. Ele, então, é dado como foragido, sequestrado pela máfia e obrigado a atuar em uma missão clandestina na Venezuela.

 

9 - A Grande Aposta (2015)

Um grupo de oportunistas faz fortuna ao prever a crise econômica dos EUA e apostar contra os bancos. Um grande elenco em um dos filmes mais elogiados de 2015. Michael Burry (Christian Bale) é o dono de uma empresa de médio porte, que decide investir muito dinheiro do fundo que coordena ao apostar que o sistema imobiliário nos Estados Unidos irá quebrar em breve. Tal decisão gera complicações junto aos investidores, já que nunca antes alguém havia apostado contra o sistema e levado vantagem. Ao saber destes investimentos, o corretor Jared Vennett (Ryan Gosling) percebe a oportunidade e passa a oferecê-la a seus clientes. Um deles é Mark Baum (Steve Carell), o dono de uma corretora que enfrenta problemas pessoais desde que seu irmão se suicidou. Paralelamente, dois iniciantes na Bolsa de Valores percebem que podem ganhar muito dinheiro ao apostar na crise imobiliária e, para tanto, pedem ajuda a um guru de Wall Street, Ben Rickert (Brad Pitt), que vive recluso.

 

10 - Linha de frente (2013)

Um ex-agente perde a esposa e se muda para uma pequena cidade com a filha, mas sua vida pacata é destruída por um traficante de drogas. Apesar da fórmula repetida dos filmes de ações, o título compensa o tempo em frente à TV.

 

11 - 12 Anos de Escravidão (2013)

O vencedor do Oscar 2014 é baseado na autobiografia de Solomon Northup e conta a trajetória de um negro nascido livre que é levado de Nova York e vendido como escravo. Um drama histórico com cenas fortes e violentas, ams que vale cada minuto.

 

12 - Extremely Loud and Incredibly Close "Tão Forte e Tão Perto" (2011)

Com a ideia fixa de que o pai lhe deixou uma mensagem antes de morrer no atentado de 11 de setembro, o jovem Oskar embarca em uma emocionante aventura em Nova York. Uma bela história com um grande elenco como Tom Hanks, Sandra Bullock e Viola Davis.

 

13 - Palm Trees in the Snow (2015)

Depois de encontrar pistas em uma antiga carta, uma jovem viaja até a fazenda da família para desvendar alguns segredos do passado.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

755   

Confira a lista de séries e filmes que chegam à Netflix em Agosto

+ Netflix

Confira a lista de séries e filmes que chegam à Netflix em Agosto

São 65 novas opções que prometem agradar a todos os gostos e idades


732   

Confira a lista de séries e filmes que vão sair da Netflix em Agosto

+ Netflix

Confira a lista de séries e filmes que vão sair da Netflix em Agosto

Últimos dias para conferir os mais de 60 títulos que darão adeus à plataforma de streaming


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2017. Todos os direitos reservados.