17/07/2019 12:19
Tecnologia / Inovação

Brasileiros inventam 'banheiro autolimpante' que pode facilitar a vida de quem tem cachorro em apartamento

A tecnologia feita para os peludinhos promete economia de tempo e agilidade na limpeza

Adelina
por Adelina Lima

Já pensou na possibilidade de não ter mais que recolher o jornal cheio de xixi do seu dog, pois o peludinho aprendeu a usar o vaso sanitário? Ainda não chegamos a tanto, mas o banheiro autolimpante Weasy promete trazer a facilidade da nossa descarga à higiene do seu cãozinho.

O produto, criado por um casal de brasileiros, é semelhante a uma bandeja e funciona como um tapete para seu cão fazer as necessidades. Com sua superfície vazada, após o animal urinar sob o produto, o xixi escorre para o compartimento interno. Depois basta ligar a torneira para acionar a “descarga”, que empurra tudo diretamente para o ralo.

Foto: Divulgação

A invenção tem encaixe para duas mangueiras, uma para entrada de água e outra para a saída, porém, há versões sem a entrada dessas mangueirinhas e a “descarga” deve ser feita manualmente, despejando um pouco de água sob o produto. Já com as fezes do animal, a saída é recolhe-las à moda antiga mesmo.

Para cães que urinam levantando a perninha, há também uma versão com proteção para parede. O Weasy é vendido no tamanho padrão (para cães pequenos) e grande (cães médios/grandes) e custa a partir de R$289.

Foto: instahu

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Tecnologia

Evento gratuito sobre tecnologia e inovação acontece em Uberlândia

As vagas são limitadas e as inscrições já estão abertas


+ Tecnologia

Uberlândia ganha aplicativo que facilita denúncia de violência contra a mulher

Ferramenta é a primeira do tipo a ser lançada em Minas Gerais


+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.