Com chegada de frio intenso, moradores de rua de Uberlândia recebem abrigo e agasalhos

Prefeitura Municipal disponibilizou 150 vagas em locais de acolhimento

developer
Por developer

Durante a permanência da frente fria que chegou à cidade, a Prefeitura de Uberlândia está disponibilizando 150 vagas emergenciais em locais adequados com apoio de ONGs. São abrigos em que elas contarão com camas, cobertas, banho e alimentação para enfrentar o frio.

Neste fim de semana, os termômetros de Uberlândia podem ter variação de 3ºC a 7ºC. Nas áreas serranas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, a expectativa é de até -6°C. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a forte queda nas temperaturas pode vir acompanhada de geadas em São Paulo, Minas Gerais e Paraná.

Em comparação ao ano passado, o mês de julho será mais quente e mais seco na região Sudeste, especialmente no norte de Minas Gerais. A previsão do Inmet para o inverno indica que as chuvas devem permanecer dentro da média ou ligeiramente acima, principalmente em setembro no sul de São Paulo.

Confira os locais dos abrigos:
Rua Carmo Gifoni, nº1145, bairro Martins – (34)3215-3746
Rua João Limírio dos Anjos, nº1043, bairro Santa Mônica – (34)3225-3270
Rua das Paineiras, nº1295, bairro Jardim Célia – (34)3219-2448

Vale lembrar que o UTC não está aberto para receber as pessoas em situação de rua. Para outras informações, ligue: (34) 99668-5392.

Foto: Divulgação/PMU

Siga Curta Mais nas redes sociais:

Curta Mais no Facebook

Curta Mais no Instagram

Curta Mais no Twitter