Conheça a bebida que ajuda na queima de calorias e serve de combustível para os treinos

Se consumida 45 minutos antes do exercício, aumenta a perda de massa gorda

developer
Por developer

A segunda bebida mais consumida no mundo, perdendo apenas para a água, é a primeira opção quando se pensa em ter mais ‘gás’ para trabalhar ou exercer alguma atividade. Por conta disso, especialistas ouvidos pela revista Woman’s Health recomendam beber uma xícara de café 45 minutos antes da prática de exercício físico, para começar o treino quando o estimulo da cafeína estiver mais ativo, impactando de forma mais poderosa.

Nutricionistas salientam ainda que o café serve de combustível para os treinos, já que contém o mesmo princípio ativo de outros suplementos ingeridos antes da atividade física, no caso a cafeína. O estimulante é capaz de promover a perda de peso e o aumento muscular mais eficaz. A nutricionista Megan Medrano, em declarações à MensHealth.com, disse: “A cafeína pode promover a melhoria da performance durante a prática intensa de exercício físico entre cinco a 20 minutos”.

Todavia, a especialista em nutrição reforça também a importância de ingerir alimentos antes da prática de exercício. “O corpo necessita de uma quantidade adequada de carboidratos, gordura e proteína de modo a aguentar um treino intenso”, acrescenta Medrano. “Beba café antes de fazer exercício, juntamente com uma pequena refeição ou lanche”.

A especialista refere ainda que um dos benefícios de beber café ao invés de um shake de proteína é saber exatamente quais ingredientes está ingerindo. A ingestão de cafeína é mais efetiva para o organismo 45 minutos após o seu consumo, de acordo com a especialista.

Vale ressaltar que a recomendação internacional é não consumir mais de 400 miligramas de cafeína por dia. O que equivale a cerca de quatro xícaras durante um período de 24 horas.

Via Notícias ao Minuto