Espetáculo inédito para bebês desembarca em Uberlândia

Cuco: a linguagem dos bebês no teatro é ideal para crianças de zero a três anos

developer
Por developer

O espetáculo infantil “Cuco – a linguagem dos bebês no teatro” chega a Uberlândia nos dias 23, 24 e 25 de junho. Além das apresentações será realizada uma palestra sobre Direito das crianças pequenas à cultura com Mário de Ballentti no Auditório 5RAB – Bloco 5R da UFU – Campus Santa Mônica. O projeto é uma realização em parceira entre a Caixa do Elefante e a Cida Cultural.

O espetáculo utiliza objetos para proporcionar aos pequenos um universo de histórias e imaginação. No “esconder e revelar” tudo se transforma em histórias e brincadeiras de acordo com a imaginação de cada bebê. Com direção de Mario de Ballentti, a peça é feita para bebês, crianças pequenas (de zero a três anos) e quem mais gostar da liberdade de expressão.

As sessões em Uberlândia vão contar com audiodescrição. Os adultos também podem deixar os pequenos livres para criarem o próprio universo de acordo com o que entendem.

Construída através da pesquisa sobre bebês do pedagogo Paulo Fochi, a proposta permite a experiência de manipular os materiais. Nada é estimulado, apenas permitido. Para receber o público infantil e adulto com todo o conforto, o ambiente será adaptado e haverá uma sala de acolhimento, um espaço destinado a carrinhos de bebês, bagagens e calçados, fraldário e um banheiro.

23 DE JUNHO (SÁBADO)
Cuco: a linguagem dos bebês no teatro
15h e 17h no Ponto dos Truões (AV Ana Godoy de Souza, 381, Santa Mônica)

23 DE JUNHO (SÁBADO)
18h – Percursos: diálogo sobre processos criativos no teatro para bebês no Ponto dos Truões

24 DE JUNHO (DOMINGO)
Cuco: a linguagem dos bebês no teatro
15h e 17h no Ponto dos Truões

25 DE JUNHO (SEGUNDA)
19h30 – Palestra: Direito das crianças pequenas à cultura com Mário de Ballentti no Auditório 5RAB – Bloco 5R (UFU – Campus Santa Mônica)

Entrada gratuita

RESERVA DE INGRESSOS: a partir de 15/6: Sympla – Limite de reserva de 2 ingressos para adultos e 1 para bebê/criança por inscrição. Sujeito a lotação do espaço.

Foto: Sidnei Antoniolli