Natural de Uberlândia ganhará filme sobre sua trajetória de vida

Ator consagrado em “Macunaíma” terá documentário batizado de “Othelo, o Grande”

developer
Por developer

O garoto esperto que vivia pelas ruas de Uberlândia, não imaginava que ser tornaria um ator renomado e querido em todo o Brasil. Sebastião Bernardes de Sousa Prata é o nome de batismo de quem conhecemos por Grande Otelo, em sua trajetória de vida foi ajudante de palhaço de circo, ator mirim de uma companhia de comédias, adorava pastéis e vinhos e jogava ioiô.

Foto: Luciana Whitaker- Grande Otelo

A figura irreverente que participou dos filmes “It’s All True”, de Orson Welles, “Fitzcarraldo” de Werner Herzog e foi imortalizado em “Macunaíma” dirigido por Joaquim Pedro de Andrade, ganhará um documentário fruto da parceria entre a Globo Filmes, o Canal Brasil e a Globo News. As filmagens já iniciam neste ano, sob direção geral de Lucas H. Rossi. No longa, artistas famosos como Ruth de Souza, Paulo José e Zezé Motta contarão como foi a convivência de perto com Otelo ao longo de sua carreira.

Grande Otelo faleceu, aos 78 anos, em novembro de 1993, ao desembarcar no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris na França, onde seria homenageado durante o Festival dos Três Continentes, vítima de ataque cardíaco.