Projeto promove casamento coletivo LGBTQ em Uberlândia

Projeto da UFU oferece cerimônia para casais em situação de vulnerabilidade social

developer
Por developer

Os casais homossexuais que querem se casar oficialmente, mas não têm condições financeiras, poderão participar de um casamento coletivo organizado pelo Projeto Somos, do Escritório de Assessoria Jurídica Popular (Esajup), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). A cerimônia será realizada no dia 3 de julho. As inscrições poderão ser feitas até o dia 15 de abril.

Para participarem, o casal deverá fazer a inscrição no link e terão que pagar uma taxa de R$ 90, necessária para arcar com as despesas do cartório. Depois disso, a equipe responsável entrará em contato para agendar uma visita do casal à sede do escritório.

Para mais informações, acesse o edital do evento, entre em contato pelo e-mail [email protected]. ou acesse a página do evento no Facebook

Projeto Somos

O Somos é um projeto de extensão criado em outubro de 2018 pela Esajup com o objetivo garantir direitos fundamentais da população LGBTQ+. Sua principal atividade é a assessoria jurídica para pessoas que não têm condições de arcar com advogados. Além disso, desenvolve materiais educativos e promove diversos cursos e palestras, entre outros eventos voltados ao público-alvo.

Foto: Divulgação