Templo Budista Tibetano é um achado sagrado em Uberlândia

O local é aberto ao público que deseja conhecer seus ensinamentos e filosofia

developer
Por developer

Um centro budista em Uberlândia promove uma série de encontros semanais, além de retiros e práticas de meditação. Ele faz parte da linhagem Drukpa do budismo tibetano, cuja origem remonta as essências de Vajradhara, o Buddha Primordial e a Shakyamuni, o Buddha Histórico, como também ao grande Pandita e Siddha indiano Naropa.

Drukpa é um termo tibetano que significa os “Dragões”, eles transmitem seus ensinamentos pelo que é chamado “o Sussurrar do Néctar do Dharma” ou “a Linhagem do Ouvir” corrente passada oralmente de mestre a discípulo. Nessa linhagem certas categorias de instruções eram transmitidas pelo que foi denominado de “Transmissão Única”  indicando a tradição de meditações que eram repassadas apenas para um único discípulo que, então, carregaria a completa linhagem da experiência viva, as transmissões orais e instruções de tal prática, em sua perfeição e pureza, secretamente, durante sua existência.

As distintas formas do budismo, em suas mais diversas tradições, escolas e linhagens de ensinamentos, uma vez que compreendem a diversos métodos com um propósito único, objetivam levar benefícios temporários e definitivos a todos os seres.

Em Uberlândia o centro fica na Rua Vital José Carrijo, 201 e realiza eventos de Relaxamento e Meditação, como o que acontece hoje (22) às 19h. Outras informações confira na página do Facebook do Budismo Drukpa Uberlândia.

(Foto capa: reprodução Facebook Budismo Drukpa)