Time de halterofilismo de Uberlândia conquista 13 medalhas em Circuito Nacional

Evento reuniu 120 paratletas de todo o país

developer
Por developer

A equipe uberlandense de halterofilismo foi destaque na 1ª Fase Nacional do Circuito Caixa de Halterofilismo, realizado entre os dias 16 e 18 de março, em João Pessoa – PB. Os paratletas trouxeram 13 medalhas para casa, sendo dez na categoria adulto e três na júnior, com destaque para os quatro recordes brasileiros superados por Mateus Silva, Ângela Freitas, Lara Lima e Maria Rita Oliveira.

A delegação, composta pela parceria entre o Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU) e a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), conquistou oito ouros, quatro pratas, um bronze e quatro recordes.

A paratleta Lara Lima, de 15 anos, levou o ouro na categoria até 41 kg adulto e júnior, levantando 76 kg, batendo também o recorde brasileiro. Ângela Freitas também superou um recorde brasileiro na categoria até 73 kg, erguendo 92 kg e conquistando o primeiro lugar do pódio.

Já a paratleta Maria Rita Martins ganhou dois bronzes e um recorde brasileiro após levantar 77 kg na categoria até 86 kg. O quarto paratleta a bater um recorde foi Mateus Silva, que competiu na categoria até 107 kg e trouxe para casa um novo recorde brasileiro, o ouro e o título de maior barra do circuito.

O técnico da equipe, Wéverton Santos, avalia positivamente a participação nessa primeira fase. “Foi uma competição bem pesada, em uma cidade muito quente. Mas o resultado foi extremamente satisfatório, até porque muitos já conseguiram índice para o brasileiro e também marcas melhores que as do ano passado”, disse.

 

Foto: SECOM l PMU l Divulgação