Violeiros querem entrar para o Guiness Book com a maior orquestra de violas do mundo em Uberlândia

O objetivo do 'Mil Violas' é projetar o estilo musical internacionalmente através do livro dos recordes

developer
Por developer

Um grupo de vinte violeiros goianos sob o comando do violeiro Almir Pessoa está afinadíssimo e cumpre os últimos ensaios para fazer bonito no projeto ‘Mil Violas’, que acontece em Uberlândia de 18 a 28 de outubro. A apresentação com a participação de artistas de várias partes do Brasil será no encerramento do evento, e pretende formar a maior orquestra de violas caipiras do mundo para projetar o estilo musical internacionalmente através do livro dos recordes, o Guiness Book. Segundo o violeiro Almir Pessoa, integrar o projeto ‘Mil Violas’, com a participação de reconhecidos talentos brasileiros é histórico e marcante pois evidencia a importância do instrumento para o mundo.

O projeto ‘Mil Violas’ está em sua segunda edição e é realizado pela Universidade Federal de Uberlândia, com produção do Viola de Nóis Produções, e apoio de parceiros com o objetivo de promover a valorização da arte e inspirar pessoas amantes da viola para difundir o instrumento.

Durante a apresentação da grande orquestra de violeiros no dia 28, das 16h às 22h, na Arena Multiuso presidente Tancredo Neves do Ginásio Sabiazinho em Uberlândia, serão executadas seis músicas clássicas caipiras definidas pelo público por meio de uma enquete nas redes sociais do evento. Nesta edição, o projeto homenageia o saudoso Tião Carreiro, um dos maiores violeiros do Brasil, nos 24 anos sem Tião, completados no dia 15 de outubro.