Seis cidades do entorno do Distrito Federal aderem ao lockdown

As medidas de restrição são para conter a disseminação do coronavírus

developer
Por developer

Os prefeito de Luziânia, Cidade Ocidental, Valparaíso de Goiás, Águas Lindas, Santo Antônio do Descoberto e Novo Gama aderiram ao lockdown das atividades não essenciais por uma semana. O decreto segue as normas adotadas pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM).

A decisão foi tomada, pois os municípios entraram em estado de calamidade pública. No último final de semana, Luziânia ficou sem oxigênio, e os 40 leitos de UTIs estão ocupados. O prefeito da Cidade Ocidental alertou para a incapacidade de atender os contaminados.

As medidas restritivas estão em vigor a partir de hoje, terça-feira (23). Somente atividades essenciais serão permitidas durante uma semana. Nas cidades de Santo Antônio e Águas Lindas terão o toque de recolher entre 20h e 5h só sendo permitido a circulação de quem trabalhar em atividades essenciais, ou esteja em tratamento médico.

A regra do lockdown é um pouco diferente para Luziânia, onde o comércio permanecerá aberto, diariamente, até as 18h para a realização de delivery.

 

Foto capa: André Brito