Cachorro de madame: conheça raças caras e luxuosas

Os cães de madame não só desfrutam de produtos e alimentos sofisticados, mas também são de raças altamente valorizadas. Confira abaixo raças mais caras e luxuosas!

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais

O luxo e a ostentação são características marcantes no mundo capitalista. Homens e mulheres ricos não escondem seu estilo de vida caro, e seus cães são reflexos dessa extravagância. Na alta sociedade, ter um cachorro de raça sofisticada é quase um pré-requisito.

Estes animais são reconhecidos não apenas pelos apetrechos que usam ou pela ração de alta qualidade, mas também por um mercado exclusivo que oferece tratamentos especiais como vinhoterapia, patacure, banho terapêutico, cauterização dos pelos e escova de chocolate na pelagem. Muitas vezes, esses cachorros recebem cuidados que superam os oferecidos a humanos.

Acima de tudo, a raça do cachorro é um símbolo de status. Raramente os ricos adotam vira-latas, preferindo raças que simbolizam personalização e exclusividade. Aqui estão as seis raças mais caras de cachorros de madame:

Yorkshire Terrier
– Pequenos e fáceis de carregar, os Yorkshire Terriers são amados pela elite. Eles são peludos, extremamente inteligentes e frequentemente vistos como símbolos de status.

Chihuahua
– Conhecidos por seu tamanho diminuto, os Chihuahuas cabem em pequenas bolsas. Eles são muito apegados aos donos e possuem uma personalidade corajosa, não fugindo de uma briga.

Maltês
– Pequenos, charmosos e hiperativos, os Malteses são adorados pelas mulheres ricas. Seu pedigree pode elevar ainda mais o custo, tornando-os ainda mais exclusivos.

Shih-Tzu
– Independente e brincalhão, o Shih-Tzu busca satisfazer todas as vontades do dono. Comumente vistos com penteados exuberantes, eles convivem bem com outros cães e são bastante amigáveis.

Spitz Alemão
– Conhecidos por sua pelagem densa e aspecto fofo, os Spitz Alemães são extremamente populares entre os ricos. Eles são inteligentes, enérgicos e têm uma aparência que atrai muitos olhares.