Brasília será a única capital do Brasil a operar voos diretos para Cancún

Primeira viagem sem conexões está marcada para o dia 10 de dezembro

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais

Brasília está prestes a inaugurar uma nova rota com voos diretos para o exterior, desta vez com destino a Cancún, no México. A partir de 10 de dezembro, a capital brasileira será a única cidade do país a oferecer um voo sem escalas para o Caribe mexicano. Atualmente, esse é o principal destino turístico não atendido diretamente pelo Brasil, uma lacuna que será preenchida pela Gol Linhas Aéreas.

A partir de dezembro, haverá dois voos semanais de ida e volta entre Brasília e Cancún. Às terças-feiras, o voo G3 7724 partirá da capital federal às 11h30 (horário de Brasília) e aterrissará às 17h35 (horário local) na cidade mexicana, que está duas horas atrás de Brasília. Aos sábados, o mesmo voo decolará de Brasília às 11h55, chegando a Cancún às 18h.

Os voos de retorno de Cancún para Brasília ocorrerão nos mesmos dias da semana. Às terças-feiras, o voo G3 7725 sairá da cidade mexicana às 20h40 (horário local) e chegará à capital brasileira às 6h35. Aos sábados, o voo partirá às 19h30 e pousará em Brasília às 5h35. Cada voo tem capacidade para 176 passageiros.

Segundo a companhia aérea, as viagens serão realizadas com aeronaves próprias e visam fortalecer a integração entre os países da região, promovendo o turismo nas Américas.

*Com informações da Agência Brasília