Conheça o site que envia e-mail anônimo para pessoas com mau hálito

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais

Um site gratuito que permite enviar mensagens anônimas sobre mau hálito está se tornando popular nas redes sociais depois que uma usuária compartilhou sua descoberta no antigo Twitter, agora conhecido como rede X. O post da jovem já acumula mais de um milhão de visualizações e trinta mil curtidas.

“Estou surpresa por ter descoberto que existe um site que envia e-mails anônimos sobre mau hálito, haha. É só inserir o nome da pessoa e o e-mail. Ótimo para quem tem dificuldade de mencionar que alguém está com mau hálito”, comentou a internauta.

O site mencionado pertence  à Associação Brasileira de Halitose. Ao acessar o site, os usuários são redirecionados para a página “SOS Mau Hálito”, onde podem preencher o nome e o e-mail da pessoa em questão.

“A área é destinada a pessoas que têm um conhecido com esse problema e enfrentam dificuldades para abordá-lo. Pedimos que esse serviço seja usado com respeito e apenas para ajudar aqueles que realmente precisam de tratamento”, declara o comunicado.

A pessoa indicada receberá um e-mail em nome da presidente da associação, Karyne Magalhães, contendo informações sobre halitose e um aviso: “Um amigo próximo solicitou que entrássemos em contato para fornecer alguns esclarecimentos, considerando nosso trabalho na associação”.

Conheça o site: https://www.abha.org.br/sos-mau-halito

O que halitose?
O mau hálito, também conhecido como halitose, é caracterizado pelo odor desagradável que emana da boca. Pode ser causado por diversas razões, como a presença de bactérias na boca, problemas dentários como cáries e doenças na gengiva, tabagismo, consumo de alimentos com odor forte, ou condições médicas subjacentes como refluxo gastroesofágico e infecções respiratórias. Para prevenir o mau hálito, é recomendado manter uma boa higiene bucal, escovando os dentes e a língua regularmente, usando fio dental diariamente, e visitando o dentista para exames regulares. Além disso, beber bastante água, evitar o consumo excessivo de alimentos com cheiro forte e parar de fumar podem ajudar a controlar o problema.

 

*Com informações do site O Tempo