Evento terá shows gratuitos em Brasília

Grupo Choro Livre recebe pagode da Gigi, cavaco de Vitor Mauro e Bandolim de Pedro Berto

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais

Quem gosta de boa música em Brasília já sabe: quarta-feira é dia de “Choro Livre Convida” no Clube do Choro, a partir das 19h30. Uma roda animada e descontraída, que esta semana recebe a cantora e percussionista Gigi, o cavaquinista Vitor Mauro e o bandolinista Pedro Berto para uma troca de figurinhas com o grupo regional mais ativo e duradouro da cidade.

Giovana Capozzoli, a Gigi, começou sua carreira como cantora e triangulista no Forró Pé de Serra. Mas logo apaixonou-se pelo samba e criou o “Pagode da Gigi”, com o qual se tornou conhecida também como percussionista. Vitor Mauro (cavaquinho) é também guitarrista e faz uma fusão de efeitos e estilos entre o instrumento elétrico e o acústico. Já Pedro Berto (bandolim) estudou música na Escola Brasileira de Choro e ajudou a criar dois projetos de sucesso em Brasília: Samba Urgente e Candangaria.

Com centenas de shows realizados ao longo dos últimos 30 anos, o Choro Livre é formado por Reco do Bandolim, Henrique Neto (violão de sete cordas), George Costa (violão de seis cordas), Marcio Marinho (cavaquinho) e Valério Xavier (percussão). O grupo já levou o choro da Capital a 38 países dos cinco continentes, gravou três discos e dividiu o palco com artistas como Paulo Moura, Sivuca, Dominguinhos, Paulinho da Viola, Hermeto Pascoal, Armandinho Macedo, Altamiro Carrilho e outros grandes nomes. 

Pelo segundo ano, o projeto Complexo Cultural do Choro conta com o patrocínio- master da Shell. “Um dos objetivos da Shell em seus patrocínios culturais é a preservação e a disseminação do legado da cultura brasileira”, diz Alexandra Siqueira, gerente de Comunicação Externa da Shell Brasil. “Com o Complexo do Choro estamos contribuindo para manutenção e conservação da música popular brasileira através desse gênero que se tornou Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil.”

Sobre a Shell Brasil:

Há 111 anos no país, a Shell é uma companhia de energia integrada com participação em Upstream, Gás Natural, Trading, Pesquisa & Desenvolvimento e no Desenvolvimento de Energias Renováveis, com um negócio de comercialização no mercado livre e produtos ambientais, a Shell Energy Brasil. Aqui, a distribuição de combustíveis é gerenciada pela joint-venture Raízen. A companhia trabalha para atender à crescente demanda por energia de forma econômica, ambiental e socialmente responsável, avaliando tendências e cenários para responder ao desafio do futuro da energia.

Serviço:

Local: Complexo Cultural do Choro de Brasília

Data: 31 de julho (quarta-feira)

Hora: 19h30

Endereço: Espaço Cultural do Choro – Setor de Divulgação Cultural – Eixo Monumental

Telefone: (61) 3226-3969

Entrada: Livre e gratuita