Evento em Brasília reúne música, gastronomia, oficinas e cinema com entrada gratuita
Superquadra Viva! propõe unir moradores e comerciantes da 410 e 411 Norte em dois dias de programação cultural
Um evento para celebrar a arte do encontro chega ao Plano Piloto. O BsB Ocupa, movimento cultural da cidade, lança nas quadras comerciais 410 e 411 Norte o projeto Superquadra Viva! A atividade ocorre nos dias 14 e 15, oferecendo diversas expressões artísticas, cinema, feiras, oficinas, jardinagem e muito mais.
A ideia é que cada empreendimento da quadra possa oferecer ou apoiar uma atração, uma programação especial para o festival, resultando em diversos “palcos” e atividades espalhadas por toda a quadra.
No sábado, a programação abre os caminhos e faz uma espécie de esquenta para o dia seguinte, que será todo de festa. A partir do meio-dia, uma Feira Indígena será organizada pela loja Tapuiá. Entre 14h e 18h, é a vez da Baguncinha, organizada pelos empreendedores da Boa Viagem Discos, Casinha e Granulado. A partir das 18h, o Cinema no olho da rua, comanda a rua com a exibição de cinema ao ar livre. O encerramento da noite, é com DJ Sá e suas Afrobrasilidades, no Baóbar, de 21h às 23h.
No domingo, as atrações ocorrem entre 10 da manhã e onze da noite, em alusão à numeração das quadras, começando com aulão de ioga e terminando com chorinho. Ao longo do dia, estão previstas oficinas, baile de charme, fanfarras, grupos percussivos, forró, brega, samba e seresta. Em paralelo, feiras e projeções nos prédios.
Leonardo Rodrigues, idealizador do projeto, acredita que muitos moradores acabam não conhecendo a própria quadra onde moram. Por isso, o Superquadra Viva! se propõe a facilitar esta aproximação, fomentando um novo tipo de vivência e convivência entre as chamadas quadras residenciais e comerciais. “Por dois dias na 410/411 Norte, todo piso será palco, toda parede, mural e a quadra inteira, poesia!”, completa.
Confira a programação completa:
14 de Setembro
12h: Feira indígena (Tapuiá)
14h: Baguncinha (Casinha)
16h: Sarau – Pretas que escrevem (Quilindo Quilombo)
18h: Cinema no olho da rua (Boa Viagem discos & Granulado)
21h: Afrobrasilidades (Baóbar)
15 de Setembro
10h: Aulão Yoga (Boa Viagem Discos)
10h30: Revitalização Canteiro (canteiro da quadra)
10h50: Aves Migratórias (Bar dos Amigos)
12h: Me chame pelo nome (Na toca)
13h30: Feira do Mapa (Pizzaria Vespa)
14h-: Baile de Charme (Baóbar)
15h30: A vida é um Doce (Casinha)
16h: Xote (Recanto Favorito & Raip)
17h: Batukenjé (canteiro da quadra)
18h30: Brasilidades (Só Bora)
19h30: Samba (Baóbar)
20h: Seresta (Na Toca)
20h30: Paredão (Breu Shop)
22h: Chorinho (Moe’s Pub)