Brasília recebe roda de samba com entrada gratuita neste domingo

Programação acontece Espaço Cultural Renato Russo

Nathalia Vajas
Por Redação Curta Mais

Neste domingo, 29 de setembro, das 15h às 19h, o Espaço Cultural Renato Russo recebe o projeto Janelas do Samba, evento que marca o final da gestão do Instituto Janelas da Arte, Cidadania e Sustentabilidade, por meio termo de colaboração com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF firmado em abril de 2022.

O evento contará com o grupo Filhos de Dona Maria, que traz em sua sonoridade uma fusão das tradições afro-brasileiras com o samba de raiz. Formado em 2011 por Amílcar Paré (voz e violão) e Khalil Santarém (voz e cavaquinho), o grupo já se apresentou em importantes festivais nacionais e internacionais, como o Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros e o Terça Negra em Pernambuco. Seu primeiro álbum, Todos os Prazeres (2015), é uma homenagem à ancestralidade negra e às tradições de matriz africana.

Filhos de Dona Maria recebe participações especiais para a roda: as sambistas Teresa Lopes e Fernanda Jacob, além do cavaquinista Pedro Molusco. Juntos, eles prometem criar uma atmosfera vibrante e envolvente, unindo tradição e contemporaneidade em uma celebração ao samba e à cultura popular brasileira.

“A roda de samba, que será realizada no beco lateral, celebra a nossa passagem pelo Espaço Cultural Renato Russo, fecha o ciclo de muitos desafios e de intenso trabalho e dedicação à formação artística e à valorização da cultura do Distrito Federal, desenvolvida nessa parceria com a Secretaria de Cultura. E nada melhor do que comemorar este marco na nossa trajetória. Desejamos que o espaço siga fértil e pulsante, ocupado pela comunidade artística e pela população de todo do DF”, comenta Lorena Oliveira, presidente do Instituto Janelas da Arte.

Serviço

Data: Domingo, 29 de setembro
Horário: Das 15h às 19h
Local: Espaço Cultural Renato Russo
Atração: Projeto Janelas do Samba, com o grupo Filhos de Dona Maria e participações especiais de Teresa Lopes, Fernanda Jacob e Pedro Molusco.
Mais informações: Evento celebra o final da gestão do Instituto Janelas da Arte, Cidadania e Sustentabilidade.