Brasília recebe exposição com entrada gratuita

Mostra acontece no Boulevard Shopping Brasília

Nathalia Vajas
Por Redação Curta Mais

De 1 a 12 de outubro, o Boulevard Shopping Brasília apresenta a exposição Lazúli, do artista grafiteiro Caburé. Localizada no Piso 2, a mostra acontece com cerca de 13 obras, incluindo quadros e objetos personalizados como tênis, extintores e miniaturas de Kombis, todos expressando a criatividade e o estilo único do artista, reconhecido por seu estilo marcante, traços geométricos e o uso intenso de cores.

Com técnicas que variam entre tinta acrílica e spray, Caburé, que já deixou sua marca em diversos murais pela cidade, como na estação Galeria do metrô e o maior mural de Samambaia, agora apresenta suas telas ao público em um ambiente inusitado para o grafite: o shopping center. Para aqueles interessados em adquirir as obras, um QR code estará disponível ao lado de cada peça, direcionando diretamente ao artista. Haverá também o recurso de descrição em braile sobre cada peça, traduzindo suas formas, cores e nuances para que pessoas cegas ou com baixa visão também possam apreciar a mostra.

Esta é a primeira exposição individual de Caburé em um espaço fechado. Segundo o artista, a oportunidade de expor no Boulevard Shopping representa um momento de grande transformação para a arte de rua: “Estou acostumado a expor minhas artes na rua, mas nunca imaginei uma exposição dentro de um shopping. É interessante ver onde a arte de rua está chegando, conquistando novos espaços e mostrando seu poder de transformação.”, reflete o artista.

Para a gerente de marketing do shopping, Luana Citon, o evento vai além da valorização artística. “O grafite é uma expressão artística de grande relevância cultural e social. Ao promovê-lo, buscamos não apenas valorizar os artistas locais e suas criações, mas também transformar nossos espaços em ambientes vivos e dinâmicos, que refletem a diversidade e a criatividade”, afirma.

A exposição Lazúli é a oportunidade única de conhecer de perto essa coletânea do artista que, desde 2017, vem colorindo as ruas de Brasília com seu traço inspirado pela figura do Caburé, uma pequena coruja que deu origem ao seu apelido de infância e que agora voa por telas e paredes da cidade.