Atriz Maggie Smith morre aos 89 anos

A informação foi confirmada pelos filhos da atriz

Suzana Goncalves
Por Suzana Goncalves
Maggie Smith
imagem: reprodução/internet

Em comunicado, os filhos da atriz Maggie Smith, Toby Stephens e Chris Larkin, afirmaram que ela faleceu em paz, nesta sexta-feira (27), em um hospital. A causa da morte não foi revelada. A atriz era reservada e esteve com seus familiares e amigos até o fim. 

 

Maggie Smith era uma atriz britânica e estrelou diversas produções, ela iniciou sua carreira em 1950 nos palcos do Oxford Playhouse, depois entrou para a equipe do teatro de Londres Old Vic, depois na do Royal National Theatre.  Em 1960 sua carreira no cinema decolou e em 1969 ganhou o Oscar de melhor atriz por “Primavera de uma Solteirona”.

 

Maggie Smith ganhou um segundo Oscar em 1979, como Melhor Atriz Coadjuvante, por “California Suite” (1978). Além disso, a atriz ganhou quatro Emmys, três Globos de Ouro, um Tony e sete Baftas.

A atriz era um ícone do teatro e do cinema britânico, Maggie Smith conquistou o carinho do público internacional no papel da condessa Lady Violet na série de televisão “Downton Abbey”. Em sua trajetória, Maggie assumiu diversos papéis, como a madre superiora ao lado de Whoopi Goldberg em “Mudança de Hábito” (1992), a professora de transfiguração Minerva McGonagall nos filmes da saga “Harry Potter”, acompanhante neurótica em “Uma Janela para o Amor” (1986) e velha sem-teto em “A Senhora da Van” (2015). 

A atriz deixa dois filhos, cinco netos e milhares de fãs apaixonados por seu trabalho.

Quer receber nossas notícias e dicas de turismo, gastronomia e entretenimento em primeira mão? Siga o Curta Mais no Instagram: @guiacurtamais e nas outras redes sociais, você também pode entrar em nosso canal do WhatsApp clicando aqui.