Goiânia recebe primeiro arraiá do Auto Bumba Meu Boi, com entrada gratuita

Arraiá Bumba Meu Boi acontece neste sábado, 22 de junho

Cris Soares
Por Cris Soares
arraia bumba meu boi
Foto: divulgação

Os festejos juninos têm forte conexão com a cultura negra no quilombo da região Norte de Goiânia. No sábado, 22 de junho, o Orum Aiyê Quilombo Cultural realizará seu primeiro arraiá, destacando o Auto do Bumba Meu Boi, uma das mais ricas manifestações culturais ligadas à herança afro-brasileira. A principal atração será o Boi do Rosário, vindo de Pirenópolis especialmente para essa celebração. Às 15h30, começa o guarnicê para o cortejo do boi, que seguirá com os brincantes até o Bar da Poliana, no Residencial Nossa Morada, onde ocorrerá a apresentação do Auto do Bumba Meu Boi.

O Arraiá de Axé do Orum Aiyê contará com uma vasta feira de comidas típicas, além da tradicional quadrilha improvisada. A entrada é gratuita. Este evento faz parte da programação do projeto de manutenção e dinamização de empresas e espaços culturais, aprovado pelo edital 19/2023 da lei Paulo Gustavo.

O arraiá do Orum vai oferecer culinária típica junina na Feira Preta, que também celebra a rica contribuição da cultura negra. Ingredientes como milho, mandioca e coco, amplamente usados na culinária africana, são elementos fundamentais nos pratos típicos das festas juninas.

 

Serviço:

Primeiro Arraiá do Auto Bumba Meu Boi em Goiânia 

Data: 22 de junho Horário: 15h30 – concentração | 17h30 – chegada ao Bar da Poliana

Local: Orum Aiyê Quilombo Cultural, Residencial Nova Morada, Rua 10 QdL Lt10, Residencial Nossa Morada

Entrada franca

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? Basta clicar aqui e entrar no canal do WhatsApp do Curta Mais.