Barbie fracassa e decepciona no Globo de Ouro sem prêmios relevantes

O filme levou para casa dois prêmios não tão relevantes, em uma premiação que preza, no geral, pela qualidade cinematográfica

Thiago Alonso
Por Thiago Alonso
Barbiee

Aconteceu no último domingo, 07, a 81ª edição do Globo de Ouro, uma das premiações mais importantes do audiovisual, onde diversas produções do cinema e da TV foram premiadas em 27 categorias diferentes. E entre elas, uma em especial tinha uma expectativa a mais: Barbie.

O filme de Greta Gerwig, estrelado por Margot Robbie, foi um dos maiores sucessos de bilheteria em 2023, arrecadando mais de US$ 1,4 bilhões. Barbie foi também, o primeiro filme dirigido por uma mulher a alcançar a marca de 1 bilhão de dólares. Além de mover uma legião de fãs com roupas cor de rosa, para assistir o filme no cinema.

Logo, o maior filme do ano, era esperado que obtivesse um reconhecimento, no mínimo, próximo, em uma das principais premiações do mundo. Mas não foi o que aconteceu. Barbie amargou com apenas 2 vitórias não muito relevantes, em meio as 6 categorias em que concorria.

O filme levou para casa os prêmios de Música Original, com “What Was I Made For?”, cantada por Billie Eilish para trilha sonora do longa, e Conquista cinematográfica e de bilheteria. Dois prêmios não tão relevantes, em uma premiação que preza, no geral, pela qualidade cinematográfica. A música original de Billie Eilish foi, sim, muito merecida, apesar de não ser algo tecnicamente ligado ao filme. Uma estrela pop cantando uma música emocional, não tinha como dar errado.  Já a conquista de bilheteria, era quase óbvio a vitória de um dos maiores filmes do ano, então, nada demais. 

Uma coisa é certa, nenhuma das duas categorias foram de fato relevantes para o filme, que pareceu receber um certo “consolo”, por todas as categorias principais que concorria, e amargamente, perdeu para seu maior opositor, Oppenheimer. Que aliás, foi o maior vencedor da noite, levando para casa 5 estatuetas.

Barbieland no Globo de Ouro
Apesar dos resultados não muito favoráveis, Barbie teve seu momento de brilho durante a noite de domingo em Los Angeles. Com uma performance emocionante de Billie Eilish ao som de “What Was I Made For?”, os olhos foram todos direcionados a ela, e com um ou outro close em Margot Robbie na platéia.

Margot Robbie, aliás, que estava deslumbrantemente, quase como uma boneca. Vestindo uma versão em tamanho real de um look da Barbie SuperStar de 1977, a loira apareceu toda de rosa no tapete vermelho de luxo da premiação.

A atriz também havia sido indicada na categoria “Melhor Atriz de Comédia ou Musical”, mas não levou para casa o prêmio, que ficou por conta de Emma Stone por “Pobres Criaturas”.

Margot Robbie, estrela de Barbie, vestida como a Barbie SuperStar, no Globo de Ouro - Foto: Divulgação

Margot Robbie, estrela de Barbie, vestida como a Barbie SuperStar, no Globo de Ouro – Foto: Divulgação

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? Basta clicar aqui e entrar no canal do WhatsApp do Curta Mais.