Canal no WhatsApp em Goiás é o maior do Brasil; entenda

Seguidores do canal do Governo de Goiás ultrapassam os de São Paulo, Santa Catarina, Bahia e Rio

Luana Limongi
Por Luana Limongi
Governo de Goiás
Foto: Divulgação/Secom

O canal do WhatsApp do Governo de Goiás superou os 200 mil seguidores, tornando-se o canal oficial de gestões estaduais mais seguido no país. Até a tarde de segunda-feira (27/05), ele registrava 214 mil seguidores, ultrapassando os canais de São Paulo (162 mil), Santa Catarina (135 mil), Bahia e Rio Grande do Sul (ambos com 55 mil seguidores).

O governador Ronaldo Caiado, em suas redes sociais, convidou os goianos a seguirem o canal para receberem notícias sobre programas sociais, concursos públicos, eventos culturais e mais. Caiado garantiu a segurança e privacidade dos usuários, assegurando que o serviço é exclusivamente para o envio de conteúdos relevantes.

Mantido pela Secretaria de Comunicação (Secom), o canal é atualizado diariamente e oferece uma forma simples e direta de informar a população. Por meio dele, os goianos têm acesso a uma interação dinâmica com textos, áudios e vídeos focados em serviços, incluindo atualizações sobre saúde, links de acesso a vários serviços, como inscrições em cursos, além de dicas culturais e de turismo.

Segundo o secretário de Comunicação, Gean Carlo de Carvalho, o canal oferece informações oficiais e confiáveis de maneira gratuita e sem intermediários, ajudando a combater a disseminação de notícias falsas. A ferramenta, em operação há pouco mais de dois meses, tem sido uma fonte confiável de informações diretamente do Governo de Goiás. 

 

Interessados podem acessar o canal gratuitamente através do link.

 

Canais do Whatsapp

O WhatsApp, considerado o aplicativo de mensagens mais popular do mundo, está presente em 92% dos celulares brasileiros. A função de criar canais, lançada em setembro do ano passado, está disponível tanto para Android quanto para iOS.

Uma das principais vantagens dos canais é que eles não possuem limite de participantes e garantem a privacidade dos usuários. Ao ingressar em um, os participantes não podem ver os dados uns dos outros e os administradores também não têm acesso às informações pessoais dos membros.

No Brasil, os canais oficiais de administrações públicas estão ganhando popularidade. O Governo Federal mantém canais exclusivos para os 26 Estados e o Distrito Federal, enviando diariamente mensagens de interesse público sobre programas, ações e obras governamentais. Dessa forma, promovendo transparência e combatendo a desinformação.

Quer receber nossas notícias e dicas de turismo, gastronomia e entretenimento em primeira mão? Siga o Curta Mais no Instagram: @guiacurtamais e nas outras redes sociais, você também pode entrar em nosso canal do WhatsApp clicando aqui.