Sertanejo Chrystian sofre mal súbito e é socorrido por helicóptero em SP

Fernanda Cappellesso
Por Fernanda Cappellesso
Chrystian, conhecido pelo sucesso na música sertaneja ao lado do irmão Ralf.
Chrystian, conhecido pelo sucesso na música sertaneja ao lado do irmão Ralf.

O cantor sertanejo Chrystian, conhecido pela dupla com seu irmão Ralf, sofreu um mal súbito seguido de uma parada cardiorrespiratória nesta quarta-feira (19), em sua residência em Mairiporã, interior de São Paulo. De acordo com informações do programa “Balanço Geral”, da Record TV, Chrystian começou a sentir fortes dores no peito e seu estado de saúde piorou rapidamente, necessitando ser entubado no local.

Dada a gravidade da situação, as equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros decidiram acionar o helicóptero Águia da Polícia Militar, que rapidamente transportou o artista para um hospital particular em São Paulo. A intervenção rápida das equipes de socorro foi crucial para estabilizar o estado do cantor.

A trajetória de Chrystian

Chrystian, cujo nome verdadeiro é José Pereira da Silva Neto, nasceu em Goiás e começou sua carreira musical ainda na adolescência. Ao lado de seu irmão Ralf, formou uma das duplas sertanejas mais emblemáticas do Brasil, conhecida pela sofisticação vocal e harmonia ímpar. A dupla Chrystian & Ralf alcançou grande sucesso na década de 1980 e 1990 com hits como “Chora Peito”, “Nova York” e “Cheiro de Shampoo”.

Chrystian, com seu timbre de voz agudo e afinado, complementa perfeitamente o estilo mais grave e potente de Ralf, criando uma combinação única no sertanejo. Ao longo dos anos, a dupla recebeu inúmeros prêmios e continuou a influenciar gerações de músicos, sempre inovando e trazendo elementos novos ao gênero. Mesmo após tantos anos de carreira, Chrystian & Ralf mantêm uma base de fãs fiel e realizam shows por todo o Brasil, mostrando que o talento e a música de qualidade transcendem o tempo.

Leia também:

Novo Mapa do Turismo de Goiás passa a ter 86 cidades; saiba quais

Essa encantadora cidade do interior de Goiás está atraindo turistas do Brasil inteiro