O clássico O Rei Leão retorna aos cinemas para comemorar 30 anos de seu lançamento

A partir do dia 14 de julho os brasileiros poderão reviver a magia do filme o Rei Leão, um dos maiores clássicos da Disney nos cinemas novamente

Cris Soares
Por Cris Soares
cinema rei leão
Foto: reprodução internet

“O Rei Leão” retornará às telas de cinema em todo o Brasil a partir do dia 14 de julho. Os brasileiros terão a oportunidade  de reviver toda a magia de um dos maiores clássicos da Disney,  em comemoração aos 30 anos de seu lançamento.

A Walt Disney Studios se consolidou como um dos maiores estúdios cinematográficos de todos os tempos e é reconhecida como um império na produção de animações. Entre suas diversas produções marcantes, ‘O Rei Leão’, lançado em 1994, destaca-se como um dos títulos mais notáveis.

O longa-metragem, dirigido por Roger Allers e Rob Minkoff, é inspirado na peça trágica ‘Hamlet’, de William Shakespeare. A história acompanha o jovem leão Simba, que enfrenta a morte inesperada de seu pai, o rei Mufasa, e é forçado a fugir após seu tio, Scar, tomar o trono. Sob o domínio de Scar, a terra anteriormente fértil se transforma em um lugar assolado pela escassez e fome.

‘O Rei Leão’ é amplamente reconhecido por seu impacto duradouro na cultura popular e frequentemente aparece em listas de melhores filmes de todos os tempos. A produção recebeu diversos prêmios, incluindo o Oscar de Melhor Canção Original por “Can You Feel the Love Tonight?” e Melhor Trilha Sonora Original. Com seus relançamentos, o filme arrecadou mais de US$ 968 milhões mundialmente.

O Rei Leão é uma aventura inesquecível para toda família, com mensagens sobre amor, amizade, responsabilidade e a importância de seguir seu destino. Não perca a chance de assistir essa obra-prima .

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? Basta clicar aqui e entrar no canal do WhatsApp do Curta Mais.