Gusttavo Lima: embaixador quer ser senador? Entenda!
Sertanejo teria sido sondado por Ronaldo Caiado durante viagem à Grécia
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), está sondando o cantor Gusttavo Lima para disputar uma das vagas ao Senado nas eleições de 2026. A informação foi divulgada pelo colunista Paulo Cappelli, do portal Metrópoles.
Segundo a coluna, Caiado busca fortalecer sua base política entre os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, e considera o nome de Lima como uma ponte com esse segmento.
A proposta é que o cantor componha chapa com a primeira-dama, Gracinha Caiado, que também deve concorrer ao Senado. A estratégia prevê que o artista seja filiado a um partido de destaque, com maior tempo de televisão, o que aumentaria sua visibilidade durante a campanha. A dobradinha reforçaria o projeto de Ronaldo Caiado de concorrer à Presidência da República no mesmo pleito.
Viagem de lazer e negócios
As negociações ganharam força durante uma viagem internacional, para a Grécida, promovido por Gusttavo Lima para celebrar seu aniversário de 35 anos. Caiado, que tirou 10 dias de férias para participar do evento, teria aproveitado a ocasião para discutir o futuro político do cantor.
Antes de sondar Gusttavo Lima, o governador chegou a avaliar a candidatura de Michelle Bolsonaro, esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro, para o Senado por Goiás. No entanto, Michelle teria optado por disputar uma vaga pelo Distrito Federal, onde reside.
Veja também:
Gusttavo Lima elogia segurança em Goiás e parabeniza Caiado: ”futuro presidente”
Quer receber nossas notícias e dicas de turismo, gastronomia e entretenimento em primeira mão? Siga o Curta Mais no Instagram: @guiacurtamais e nas outras redes sociais, você também pode entrar em nosso canal do WhatsApp clicando aqui.