Descubra se o Husky Siberiano consegue viver no calor

Pretende adquirir um cão da raça Husky Siberiano em breve? Saiba se ele consegue suportar o clima do Brasil.

rodrigosouza
Por rodrigosouza
husky siberiano calor
Foto: Reprodução/ revistaboletinbiologica

Você já se perguntou se o Husky Siberiano pode viver em lugares quentes? Mesmo sendo uma raça que adora o frio, esses peludos podem, sim, se adaptar ao calor, e isso é algo bastante comum aqui no Brasil.

Cuidados básicos para o conforto térmico

De acordo com o site Cobasi, o Husky Siberiano pode viver em lugares quentes, mas para isso, precisam de cuidados especiais com a pelagem. Eles têm um pelo bem espesso, o que os faz sentir bastante calor. Por isso, é importante ter bebedouros espalhados pela casa e sempre cheios. Colocar pedras de gelo na água do animal também é uma boa ideia para ajudá-lo a se refrescar.

Além da água fresca, é fundamental que seu Husky tenha um lugar fresco para se abrigar do calor. Um cômodo com ar-condicionado ou ventilador é ideal. Tapetinhos gelados para cães também são ótimos para ajudar a diminuir a temperatura corporal do seu pet.

O mix feeding, que é uma combinação de ração seca com outros alimentos, pode ser uma grande ajuda para manter seu Husky bem hidratado e suportar o calor. Você pode misturar a ração seca com um pouco de água ou intercalar as refeições com alimentos úmidos. Isso ajuda a manter seu amigo fresco e hidratado durante o calor.

Conhecendo o ambiente do seu pet

O primeiro passo para garantir o conforto do seu Husky no calor é entender o lugar onde vocês moram. Lugares mais frescos, como o Sul do Brasil, por exemplo, podem ser mais amigáveis para eles do que regiões mais quentes, como o Norte e o Nordeste.

A localização geográfica é importante porque cães que vivem em climas frios tendem a sofrer menos com o calor. Se você tem ou pretende ter um Husky Siberiano, precisa tomar alguns cuidados. Nos dias de altas temperaturas, por exemplo, é bom evitar passeios nos horários mais quentes e oferecer frutas e legumes congelados, já que esse cão pode ficar sem apetite quando está muito calor.

Com esses cuidados simples, seu Husky Siberiano pode desfrutar de uma vida feliz e saudável, mesmo nos dias mais quentes.

Confira também:

Cachorro gripado: dicas e cuidados que você deve ter com seu pet

Será que é possível o cruzamento de cachorro com gato?

Saiba como escolher a caixa de transporte ideal para viajar com seu pet

Cães de guarda: conheça as 10 raças de cachorros mais protetoras

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? Basta clicar aqui e entrar no canal do WhatsApp do Curta Mais.