Goiana representará o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024
Adria Jesus, atleta goiana, do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo, será destaque no vôlei sentado durante os Jogos Paralímpicos de Paris
O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), vinculado à Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, anunciou com satisfação que Adria Jesus, paciente da instituição, competirá pelo Brasil no vôlei sentado nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. A competição ocorrerá entre 28 de agosto e 8 de setembro de 2024.
Adria Jesus tem se destacado na modalidade, que requer habilidades técnicas, agilidade e grande determinação. Sua participação nos Jogos Paralímpicos representa não apenas um marco em sua trajetória esportiva, mas também um reflexo do esforço e dedicação demonstrados ao longo de sua preparação.
Em uma declaração, Adria expressou sua honra e entusiasmo em representar o Brasil: “É uma honra imensa representar o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Cada desafio superado até aqui foi um passo em direção a esse grande sonho. Estou muito feliz por poder levar não apenas a bandeira do nosso país, mas também todo o apoio e carinho que tenho recebido. O vôlei sentado me ensinou muito sobre resiliência e trabalho em equipe, e quero mostrar ao mundo que, com determinação e paixão, é possível alcançar qualquer objetivo.”
Além disso, o Crer realizará a 8ª edição do Festival de Esporte Adaptado no dia 20 de setembro. O evento, que acontecerá nas instalações do hospital, visa promover a qualidade de vida e a inclusão social e física das pessoas com deficiência. O festival contará com atividades como Basquete em Cadeira de Rodas, Bocha Adaptada, Atletismo, Futsal, Caminhada Aquática, Natação e Takkyu Volley, conduzidas por profissionais de educação física e a equipe multiprofissional do Crer.
Leia também
Dublador desvenda conversa oculta entre jogadoras na final do vôlei de praia das Olimpíadas de Paris 2024
Seleção feminina de futebol faz história e chega à final das Olimpíadas de Paris em busca de Ouro inédito
Rebeca Andrade, a maior medalhista do Brasil, conquista mais uma medalha de ouro nas Olimpíadas de Paris 2024
Quer receber nossas notícias e dicas de turismo, gastronomia e entretenimento em primeira mão? Siga o Curta Mais no Instagram: @guiacurtamais e nas outras redes sociais, você também pode entrar em nosso canal do WhatsApp clicando aqui.