Goiânia recebe Marcha da Maconha

A manifestação visa debater mudanças na Lei de Drogas

Luca Sprung
Por Luca Sprung
maconha
Reprodução/Internet

No próximo domingo, dia 23 de junho de 2024, Goiânia receberá a 13ª Marcha da Maconha. A partir das 14h, os manifestantes irão se concentrar na Praça Universitária para depois seguir em caminhada pelas ruas do centro, até chegar à Praça Cívica. Às 16:20, retornarão para o local de origem da Marcha. A partir das 18h, a programação cultural toma conta da Praça Universitária, com apresentações musicais de artistas locais e nacionais.

A Marcha da Maconha faz parte da Semana da Legalização e busca mudanças na Lei de Drogas, debatendo a descriminalização da Cannabis, tema em pauta no Supremo Tribunal Federal (STF). A Semana da Legalização teve início no último sábado, dia 15 de junho de 2024, e sua programação, que conta com diversas atividades, como debates, mesas redondas, apresentações culturais e ações de conscientização sobre o uso da Cannabis, já está em andamento, se encerrando então com a Marcha.

Line-up dos shows do dia 23:

14h – Da Silva
14h30 – Artur Rodrigues
15h – Jimy Ribeiro
15h30 – Malik Lion
16h – Batuque Sativa Esquenta Para a Caminhada
16h20 – Caminhada da Marcha (DJ Lu no Carro de Som)
18h – Fritos da Terra
19h – Dergo
20h – Banana Bipolar
21h – União Clandestina

Confira a programação da Semana da Legalização:

Cine Debate “Baseado em Fatos Raciais” (17/06): Uma análise crítica das relações raciais no Brasil e o impacto da guerra às drogas nas comunidades negras.

Audiência Pública “PEC 45/2023, A criminalização do uso da Maconha” (18/06): Discussão sobre a Proposta de Emenda à Constituição que visa descriminalizar o porte e o consumo da maconha.

Mesa de Debate Sobre a Cannabis Sativa: Pesquisa, Produção e Uso Terapêutico (20/06): Abordagem dos aspectos científicos, sociais e legais do uso da Cannabis medicinal.

Batalha Sativa, Edição Batalha do Maranhas (21/06): Um duelo de rimas com temática relacionada à Cannabis e à luta pela legalização.

Banca da Marcha no Arraial da Monstro Discos (22/06): Venda de produtos da Marcha e conscientização sobre a luta pela legalização da maconha.

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? Basta clicar aqui e entrar no canal do WhatsApp do Curta Mais.