Morre Donald Sutherland, astro de ‘Jogos Vorazes’, aos 88 anos

O ator teve uma carreira marcada por prêmios e papéis memoráveis no cinema e na TV

Thaís Muniz
Por Thaís Muniz
WhatsApp Image 2024 06 20 at 14.38.33
Donald Sutherland no papel de Coriolanus Snow, da franquia Jogos Vorazes (foto: divulgação)

O ator Donald Sutherland, conhecido por interpretar o Presidente Snow na franquia ‘Jogos Vorazes’, faleceu aos 88 anos. Segundo o portal Deadline, ele morreu nesta quinta-feira (20) devido a complicações de saúde não especificadas.

Ao longo de sua carreira, Donald Sutherland deixou uma marca indelével na indústria do entretenimento, destacando-se também em filmes como ‘Orgulho e Preconceito’, ‘Invasores de Corpos’, ‘Ad Astra’, ‘Cidadão X’ e na série ‘The Undoing’.

Reconhecido por suas performances de alto nível, ele recebeu diversos prêmios, incluindo um Emmy como Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie ou Telefilme, um Globo de Ouro como Melhor Ator Coadjuvante em Televisão por ‘Cidadão X’ e um Oscar Honorário em 2018.

Nos últimos anos, Sutherland conquistou uma nova geração de fãs por sua interpretação em ‘Jogos Vorazes’, como o grande vilão Coriolanus Snow, responsável por oprimir os distritos de Panem e por antagonizar Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) na tentativa de suprimir uma revolução.

O astro é pai do também ator, Kiefer Sutherland, mais conhecido por seu personagem Jack Bauer na série 24 Horas.

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? Basta clicar aqui e entrar no canal do WhatsApp do Curta Mais.