Nova rota de ônibus liga Goiânia à Chapada dos Veadeiros

Linha entre Goiânia e Cavalcante entrou em operação nesta semana com uma viagem de ida às sextas-feiras e uma de volta aos domingos

Rafael Vaz
Por Rafael Vaz
Nova linha de ônibus atende passageiros entre Goiânia e Cavalcante, na região da Chapada dos Veadeiros. (Foto: Divulgação)
Nova linha de ônibus atende passageiros entre Goiânia e Cavalcante, na região da Chapada dos Veadeiros. (Foto: Divulgação)

Com trajeto de 528 quilômetros, a linha de transporte de passageiros que conecta Goiânia a Cavalcante entrou em operação nesta sexta-feira (21/06). Além da capital, a nova linha passa a atender outros municípios da região do Entorno do Distrito Federal e da Chapada dos Veadeiros.

Entre as cidades atendidas pela rota, além da capital e o destino final, estão Anápolis, Abadiânia, Alexânia, Planaltina de Goiás, São Gabriel de Goiás, São João d’Aliança, Alto Paraíso de Goiás e Teresina de Goiás. Inicialmente, a linha atenderá as demandas de moradores e turistas com uma viagem de ida às sextas feiras e uma de volta aos domingos. Para os que moram na região da Chapada e trabalham na capital, será uma boa oportunidade de viajarem de ônibus para um fim de semana em casa.

Os turistas, por sua vez, poderão explorar as belezas naturais de Cavalcante e região poderão seguir de ônibus às sextas-feiras. O retorno para a capital saindo de Cavalcante às 13 horas possibilita a chegada em Goiânia no início da noite.

“A abertura da nova linha faz parte da estratégia de atender uma região em franco desenvolvimento do turismo, que é a região de Cavalcante e da Chapada dos Veadeiros, como um todo”, explica o presidente da Agência Goiana de Regulação (AGR), Wagner Oliveira Gomes.

Esta é a primeira vez que o município de Cavalcante é atendido com linha direta para a capital. “Era um sonho antigo da nossa população. O município tem quase 200 anos de história e o desenvolvimento torna-se cada vez mais necessário”, avalia o prefeito Vilmar Kalunga.

As passagens são vendidas no guichê da rodoviária e, em condições especiais, no site da empresa Guanabara, responsável pelo trajeto: www.viajeguanabara.com.br. O valor da passagem, nos dois sentidos, é de R$ 134,99.

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? Basta clicar aqui e entrar no canal do WhatsApp do Curta Mais.