Eleições 2024: prefeituras estão proibidas de realizar publicidade institucional a partir deste sábado (06/07)
Legislação caracteriza como publicidade institucional a divulgação de atos, ações, programas, obras, serviços, campanhas e resultados de órgãos e entidades do Executivo. Prefeituras de Goiânia e Aparecida anunciaram a suspensão dos seus perfis nas redes sociais
As redes sociais e os sites institucionais das prefeituras municipais ficarão diferentes a partir deste sábado (06/07), em razão da proibição da publicidade institucional nos três meses que antecedem as eleições municipais. Um dos principais objetivos da legislação eleitoral é manter a igualdade no pleito, evitando que as páginas oficiais sejam usadas como plataforma eleitoral.
A legislação caracteriza como publicidade institucional a divulgação de atos, ações, programas, obras, serviços, campanhas e resultados de órgãos e entidades do Executivo. Em Goiás, as prefeituras de dois dos três maiores colégios eleitorais anunciaram a suspensão temporária de seus perfis nas redes sociais.
Em Goiânia, a prefeitura anunciou que manterá em atividade somente os perfis das secretarias de Saúde, Mobilidade e Defesa Civil. A justificativa é que as três pastas precisam repassar informações essenciais e de utilidade pública. Notícias relacionadas à prestação de serviços públicos serão mantidas no site da prefeitura.
A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por sua vez, anunciou a suspensão de todas as redes sociais da atual gestão. A atual gestão também anunciou que o espaço de notícias do site institucional ficará fora do ar nos próximos meses. Em Anápolis, terceira maior cidade do Estado, ainda não houve qualquer comunicado sobre o assunto.
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