‘Quando a Marília saiu de casa hoje ninguém sabia que ela não voltaria mais’

Texto da jornalista Mariana Brito viraliza na web

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
9aecbb38100a79910fe9198660e4364a

Assim que soube da morte da cantora Marília Mendonça, a jornalista Mariana Brito compartilhou uma bela reflexão sobre a fragilidade da vida. O textou tem alcançado enorme repercussão.

Confira a mensagem na íntegra:

 

Você já parou para pensar nisso?

Sério mesmo. Você já pensou?

Que quando alguém que você ama sair pela porta pode nunca mais voltar?

Seu marido quando vai cedo para o trabalho;

Seus filhos quando vão para a escola;

Sua mãe quando vai ao mercado do outro lado da rua.

Pode ser que eles voltem em poucas horas, como é o esperado. Mas pode ser que não retornem nunca mais.

Como estava a relação de vocês antes da porta fechar? Você disse o quanto amava aquela pessoa? Ou você brigou, xingou porque a toalha estava molhada em cima da cama, a tarefa de casa não foi feita ou a louça estava suja na pia?

Quando soube da notícia da morte da Marília, há pouco, pensei bastante nisso. Lembrei de quantas vezes o Bruno saiu chateado comigo depois de ter ouvido tanta coisa ruim, de quantas vezes fiquei dias sem falar com minha mãe em consequência de uma discussão banal. De quando fiquei meses — muitos — sem falar com o meu pai por birra.

Graças a Deus, todos eles estão aqui.

E se não estivessem? E se eles não tivessem voltado nunca mais? Como eu estaria? Que sentimento estaria carregando comigo agora?

Sei lá. Pensa nisso.

 

Não quero te dar “lição” alguma. Só quero que você pense nisso como eu também estou pensando. E aí, se você achar que algo precisa ser feito depois de ter pensado bastante, faça. Afinal, um dia eles realmente vão sair pela porta… e não vão abri-la mais uma vez.