Saiba qual a causa da morte do cantor Chrystian

Após quase um dia, hospital divulga a real causa da morte de Chrystian; saiba mais detalhes

Thaís Muniz
Por Thaís Muniz
WhatsApp Image 2024 06 20 at 16.03.21

O cantor sertanejo Chrystian, faleceu na noite desta quarta-feira, 19 de junho, no Hospital Samaritano Higienópolis, em São Paulo. Agora, o hospital divulgou que a causa da morte foi um choque séptico, resultado de uma pneumonia agravada por comorbidades.

Conforme esclarecido pelo hospital, Chrystian foi acometido por uma infecção generalizada que se originou de uma pneumonia severa, complicando-se devido a outras condições de saúde preexistentes.

“O Hospital Samaritano Higienópolis informa que o cantor Chrystian José Pereira da Silva Neto faleceu na noite desta quarta-feira (19/06). O motivo do óbito foi choque séptico (infecção generalizada) em decorrência de pneumonia agravada por comorbidades. A instituição se solidariza com os familiares e amigos”, diz o comunicado.

Em fevereiro deste ano, Chrystian já havia sido internado no Hospital do Rim, também em São Paulo, após ser diagnosticado com rim policístico. Ele estava em preparação para um transplante de rim, que teria Key Vieira, sua esposa, como doadora.

A viúva de Chrystian, Key Vieira (foto: reprodução)

No entanto, a cirurgia foi adiada para o final do ano após Chrystian precisar passar por um procedimento de cateterismo e a colocação de dois stents no coração. Em suas redes sociais, o cantor comunicou aos fãs e amigos sobre o adiamento do transplante, explicando que o tratamento cardíaco impedia a realização imediata da cirurgia renal.

A internação mais recente de Chrystian ocorreu no final de fevereiro para exames pré-operatórios, quando foi descoberta a necessidade do cateterismo. Após o procedimento, ele começou a tomar medicamentos que inviabilizavam o transplante de rim naquele momento.

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? Basta clicar aqui e entrar no canal do WhatsApp do Curta Mais.