Circuito de arte e cultura apresenta teatro de rua em Goiânia

Espetáculos 'Fazendo Rastro' circulam pela Capital até sexta-feira

Julia Macedo
Por Julia Macedo
WhatsApp Image 2024 10 01 at 14.59.45
Foto: Divulgação

O Circuito de Arte e Cultura “Fazendo Rastro” chega a Goiânia com atividades para a família toda. Nos dois dias, após as apresentações do grupo de teatro, o público participa de rodas de conversa e oficinas, a fim de conquistar um legado cultural.

O grupo apresenta a peça Família Pitanga no CEPI Ismael Silva de Jesus, às 16h, na quinta-feira (3). Os participantes utilizarão as técnicas do teatro como forma de expressão na sexta-feira (4), durante o oficina “Teatro do Oprimido”. O evento será realizado na EMAC – Campus Samambaia, das 9h às 12h.

Segundo o diretor Arilton Rocha, apresentar Família Pitanga em espaços públicos é uma oportunidade única, pois a peça aborda o cotidiano de uma família brasileira sem conhecimento de finanças básicas. “O teatro na rua permite que qualquer pessoa possa parar, assistir e refletir sobre a própria vida”, afirma.

Família Pitanga

“Família Pitanga” retrata uma família brasileira sem conhecimento financeiro, vivendo no vermelho por gastos excessivos. A mudança começa quando o filho caçula, junto com o empregado da família, encontra uma solução para as despesas. “A proposta é tratar de forma leve, com uma explicação pedagógica do teatro, levando ao público a importância de entender os gastos e atitudes cotidianas”, explica Arilton Rocha.

Serviço

Circuito de Arte e Cultura ‘Fazendo Rastro’
Onde: Família Pitanga (CEPI Ismael Silva de Jesus) e Oficina Teatro do Oprimido (EMAC-UFG /Campus Samambaia)

Quando: 3 e 4 de outubro

Entrada franca

Quer receber nossas notícias e dicas de turismo, gastronomia e entretenimento em primeira mão? Siga o Curta Mais no Instagram: @guiacurtamais e nas outras redes sociais, você também pode entrar em nosso canal do WhatsApp clicando aqui.