Festival de Jazz traz artistas consagrados na cena nacional para shows inéditos em Pirenópolis

Evento ocorre no dia 17 de agosto e contará com apresentações inéditas de artistas renomados, em espaço cultural histórico

Thaís Muniz
Por Thaís Muniz
WhatsApp Image 2024 08 08 at 17.28.27
Trombonista Joabe Reis - Foto: Carlos Franco / Divulgação

A cidade de Pirenópolis será palco de uma celebração à música instrumental com a segunda edição do Saga Jazz Festival, que acontece no dia 17 de agosto, a partir das 16 horas. O evento, que será realizado no Espaço Cultural Santa Dica, localizado na Rua da Aurora, promete uma imersão no universo do jazz, com apresentações inéditas em Goiás.

Organizado pela Criô Projetos, sob a curadoria dos músicos Fred Valle e Walter Villaça, o festival reunirá grandes nomes da cena nacional e internacional do jazz em três apresentações.

A abertura ficará por conta da cantora Andresa Sousa, destaque na cena musical de Brasília, que homenageará as grandes intérpretes do jazz. Na sequência, o veterano compositor Filó Machado, com mais de 60 anos de carreira, fará um dueto com o jovem contrabaixista Michel Pipoquinha. O encerramento será comandado pelo trombonista Joabe Reis, que se apresentará com seu sexteto, recém-chegado de uma turnê europeia.

Durante os intervalos, o DJ Dudão Melo, conhecido por sua pesquisa sobre a influência do jazz na música brasileira, irá apresentar sets que complementam a experiência musical do evento. Além das atrações musicais, o festival contará com a parceria da cervejaria artesanal Santa Dica e com uma seleção de hambúrgueres artesanais para garantir a experiência gastronômica dos participantes.

O Saga Jazz Festival é uma realização da Criô Projetos com patrocínio do grupo Saga BYD e apoio da Prefeitura de Pirenópolis e do Governo Federal, por meio da Lei Rouanet.

Os ingressos podem ser adquiridos pela plataforma Sympla ou pelo Instagram oficial do evento, @sagajazzfestival.

Foto: Rafaella Pessoa