20/02/2020 05:27
Notícias / Conteúdo

Senac oferece mais de 500 vagas em 27 cursos gratuitos no DF

Inscrições começam nesta terça-feira, 14

Rafael
por Curta Mais

O Senac oferece oportunidades para quem quer começar o ano de 2020 fazendo um curso de qualificação profissional gratuitamente. As inscrições devem ser feitas a partir desta terça-feira (14 de janeiro) e vão até 22 de janeiro, a depender da unidade de ensino.

Estão disponíveis 589 vagas em 27 cursos de formação inicial e continuada e educação profissional técnica de nível médio. As aulas serão realizadas nas unidades do Senac de Taguatinga, do Setor Comercial Sul, de Ceilândia e em instituições parceiras (Ações Móveis), a partir do final de janeiro. O edital está disponível no site no link “Cursos Gratuitos (PSG)”.

As inscrições deverão ser feitas de forma presencial na unidade, por ordem de chegada, até a data limite ou enquanto houver vaga disponível. O horário de inscrição para os cursos ofertados nas unidades do Senac de Taguatinga, Setor Comercial Sul (Jessé Freire e TTH) e Ceilândia será das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Já as inscrições nas entidades parceiras (Ações Móveis) acontecem entre 14 e 16 de janeiro, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h, para as cidades de Santa Maria, Planaltina e Recanto das Emas e entre 17 e 22 de janeiro, no mesmo horário, para Paranoá, São Sebastião, Samambaia, Candangolândia e Ceilândia. O resultado sai a partir do dia 23 de janeiro no site da instituição.

Para participar, é necessário atender aos requisitos de acesso do curso escolhido, ter idade igual ou superior à idade mínima exigida para acesso ao curso, ter renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos, não possuir matrícula em curso PSG em andamento até a data de início do novo curso e não ter evadido ou ser desistente em curso PSG, com prazo igual ou inferior a 1 (um) ano, da data de evasão ou desistência.

O candidato deverá levar a documentação exigida para cada tipo de curso. Para todos os cursos é necessário apresentar RG e CPF (original e cópia); comprovante de escolaridade; comprovante de residência (original e cópia); e comprovante de baixa renda – carteira de trabalho (original e cópia) ou autodeclaração de renda, além de documentação específica para os cursos de aperfeiçoamento e técnicos, conforme o edital.

Os cursos disponíveis são: Assistente Administrativo, Assistente de Pessoal, Assistente em Recursos Humanos, Assistente de Secretaria Escolar, Técnicas Avançadas de Word, Excel e Powerpoint, Técnico em Logística, Vitrinismo e Visual Merchandising para o Varejo de Moda, Recepcionista em Meios de Hospedagem, Recepcionista de Eventos, Organizador de Eventos, Técnicas Básicas para Cozinheiro, Garçom, Agente de Alimentação Escolar, Auxiliar de Cozinha, Depilador, Design de Sobrancelhas, Manicure e Pedicure, Barbeiro, Cabeleireiro, Costureiro, Confeiteiro, Pizzaiolo, Maquiador, Salgadeiro, Operador de Computador, padeiro.

Mais informações no telefone (61) 3313-8877

Fonte e foto: Senac-DF/Cristiano Costa

NOTÍCIAS RELACIONADAS


+ Notícias

Senac oferece mais de 2 mil vagas em cursos gratuitos no DF

Inscrições acontecem até 19 de fevereiro


+ Notícias

Outback Steakhouse abre nova unidade no DF e oferece mais de 100 vagas de emprego

Inscrições podem ser feitas pela internet


+ Notícias

Burguer King oferece mais de 20 oportunidades de emprego no DF

Interessados devem estar cursando ou ter concluído o ensino médio


+ Notícias

Inmet emite alerta de chuvas e ventos fortes em todo o DF

Comunicado vale até o fim desta quinta-feira


+ Notícias

Projeto no DF oferece vagas para cursos gratuitos em liderança comunitária

Interessados se preparam para ocupar cargos de síndico, porteiro, zelador, entre outros


+ Notícias

Ação do Sesc-DF promove exames gratuitos para mulheres em Taguatinga

Agendamentos começam nesta terça-feira, 4 de fevereiro


+ Notícias

Carnaval em Brasília tem shows de Psirico, Preta Gil, Nação Zumbi e muito mais

Programação ainda conta com Elba Ramalho e outras atrações locais


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2020. Todos os direitos reservados.