Brasília recebe programação variada para toda a família neste sábado

Neste sábado, terá teatro infantil, samba e muito choro

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
Choro, Chorinho e Chorões é o show que o Memorial da América Latina promove para homenagear um dos maiores expoentes da música instrumental brasileira, o Jacob do Bandolim. A data marca o aniversário de 50 anos da morte do músico. Homenagem a Jacob do Bandolim traz Fábio Peron e Paulo Caruso, entre outros. Local: São Paulo/SP. Data: 13/08/2019. Foto: Governo do Estado de São Paulo.

O Complexo Cultural do Choro convida a todos para um dia repleto de cultura, música e dança. As atividades são gratuitas e para todas as idades. Este sábado (27/04) será um prato cheio para quem gosta de Choro. No estacionamento 10 do Parque da Cidade, a partir das 11 horas da manhã, haverá ensaio aberto com professores e alunos da Escola Brasileira de Choro.

Enquanto isso, no Espaço Cultural do Choro, acontece uma programação gratuita especial para as crianças. O espetáculo “Zumzum Bibi” é uma celebração vibrante das culturas indígenas, nordestina e afro-brasileira. Ele cativa o público infantil com canções que exploram com carinho o universo musical do folclore brasileiro. Com direção do percussionista, cantor e compositor pernambucano Negro Grilo, e colaboração da arte-educadora Kika de Moraes e do multi-instrumentista Lucas Ferrari.

Na sequência, acontece a tradicional Feijoada com Samba, que reúne diferentes gerações em torno da boa comida brasileira e dos grandes sucessos do gênero, tocados e cantados ao vivo.

Pelo segundo ano, o projeto Complexo Cultural do Choro conta com o patrocínio master da Shell. “Um dos objetivos da Shell em seus patrocínios culturais é a preservação e disseminação do legado da cultura brasileira”, diz Alexandra Siqueira, gerente de Comunicação Externa da Shell Brasil. “Com o Complexo do Choro, temos certeza de estar contribuindo para manutenção e conservação da música popular brasileira, através desse ritmo que se tornou Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil.”

Sobre a Shell Brasil:

Há 111 anos no país, a Shell é uma companhia de energia integrada com participação em Upstream, Gás Natural, Trading, Pesquisa & Desenvolvimento e no Desenvolvimento de Energias Renováveis, com um negócio de comercialização no mercado livre e produtos ambientais, a Shell Energy Brasil. Aqui, a distribuição de combustíveis é gerenciada pela joint-venture Raízen. A companhia trabalha para atender à crescente demanda por energia de forma econômica, ambiental e socialmente responsável, avaliando tendências e cenários para responder ao desafio do futuro da energia.

Confira a programação:

Dia 27/4:

11h Ensaio Aberto Alunos e Professores da Escola Brasileira de Choro no Estacionamento 10 do Parque da Cidade

11h Espetáculo infantil Zumzum Bibi no Espaço Cultural do Choro

12h Feijoada com Samba (projeto da casa, com couvert)

Serviço:

Complexo Cultural do Choro de Brasília

Dias: 27 de abril (sábado)

Endereço: Espaço Cultural do Choro – Setor de Divulgação Cultural – Eixo Monumental

Telefone: (61) 3226-3969

Acesso livre e gratuito para Ensaio Aberto, programação infantil e Choro Livre convida