Goiânia ganha primeiro arranha-céu e passa a ter o prédio mais alto do Brasil

O prédio tem 190 metros de altura e 50 andares

Marcelo Albuquerque
Por Marcelo Albuquerque
a297ccfc605de06ed2a104e23b977140

Com 50 andares (a maioria com pé direito duplo) e uma altura de 190 metros, Goiânia ganha seu primeiro arranha-céu. Segundo especialistas, um prédio acima de 100 metros já pode ser incluído nesta categoria.

Para quem ainda achar que é pouca coisa, o empreendimento que leva o pomposo nome de Órion – Business & Health passará a ser o prédio mais alto do Brasil, ocupando o lugar que até então era do Millennium Palace – em plena praia de Balneário Camboriú (SC) – com seus 177,3 metros de altura e 46 andares, que por sua vez destronou o edifício Mirante do Vale, de São Paulo, que foi por 50 anos o mais alto do país com 170 metros de altura. O novo empreendimento já está em fase final de construção na Avenida Portugal, Setor Marista, e conta com mais de 500 funcionário trabalhando diretamente na obra.

O novo complexo tem foco na área de saúde com hospital e centenas de consultórios, mas abrigará ainda shopping center, hotel, centro de convenções e restaurantes (inclusive com vista panorâmica 360º). O empreendimento contará com heliporto e 12 pavimentos só de estacionamento.

O hospital de alta complexidade, que está recebendo consultoria do renomado Albert Einsten, foi entregue no final do primeiro semestre de 2018.

São cerca de 130 mil metros de área construída e capacidade para receber 10 mil pessoas por dia. O investimento total é da ordem de 600 milhões de reais. À frente do negócio está um grupo de empresas composto por GVC Engenharia, FR Incorporadora, Tropical Urbanismo e Joule Engenharia. Do total de 673 salas, 92% já foram vendidas.

“Goiânia tem um histórico de prédios altos e agora vai ganhar um edifício de 180 metros com o diferencial do acesso ao público no topo do prédio com uma vista panorâmica única”, explica Frank Campos, sócio incorporador do empreendimento e proprietário da GVC Engenharia na época de sua construção.

Além disso, o prédio tem o restaurante mais alto do Brasil, o Grá Bistrô e Rooftop, comandado pelo chef Ian Baiocchi. O estabelecimento fica no penúltimo andar do arranha-céu oferecendo uma experiência mais intimista. Além disso, assinantes premium do Clube Curta Mais ganham um drink ou uma sobremesa à escolha na casa. A cortesia é para assinantes do plano premium do primeiro clube de assinaturas especializado em experiências do Brasil. Faça sua assinatura aqui por apenas R$9,99 ao mês e aproveite esta e outras experiências exclusivas nos melhores lugares e programas da cidade.

Os goianienses devem comemorar o título por pouco tempo. Outros mega prédios estão saindo papel ainda até 2018 em Balneário Camburiú (SC) e João Pessoa (PB).

orion

orion

Órion – Business & Health quer ser o novo polo de saúde do Centro-Oeste.

Millennium

Millennium Palace: 177 metros de altura à beira mar em Balneário Camboriú (SC)

predios

A título de comparação, ainda estamos bem atrás do maior arranha-céu do mundo, o Burj Khalifa, em Dubai, com seus 828 metros de altura. Confira:

Burj