Banho Pelado: a cachoeira de nudismo na Chapada dos Veadeiros

Esse achado fica no rio dos Macaquinhos com direito a uma piscina natural de águas cristalinas

developer
Por developer

O sugestivo nome não foi escolhido por acaso. Na Cachoeira do Banho Pelado é como o próprio nome já diz e devido a sua localização (mais afastada da trilha, em meio a uma mata um pouco mais fechada) é um lugar onde o nudismo é permitido.

Trata-se de uma pequena cachoeira localizada no rio dos Macaquinhos com direito a uma piscina natural de águas cristalinas.

Esse achado pouco conhecido fica próximo à cidade de Alto Paraíso, no sul da Chapada dos Veadeiros, é a quinta do Vale dos Macaquinhos, uma área particular que no total possui 10 locais para banho. Os atrativos estão espalhados ao longo do rio Macaquinhos, em uma trilha de 4 km (ida e volta). A Cachoeira do Banho Pelado está exatamente na metade do caminho.

Se você nunca foi a algum lugar naturalista, talvez lá seja um bom começo. Por ser uma cachoeira um pouco mais isolada, são poucos frequentadores. A mata é mais fechada, dando um pouco mais de privacidade aos nudistas. 

Não há ninguém checando se todos estão pelados na cachoeira, somente uma placa indicando que é para tirar a roupa. Por isso, se quiser só ir lá dar uma espiada, sem tirar foto dos peladões, talvez não haja problema.

Como Chegar:

Saindo de Alto Paraíso de Goiás sentido Brasília, após 12 km você encontrará uma placa indicando as Cachoeiras dos Macaquinhos à sua esquerda. Acesse a estrada de terra indicada na placa e siga por mais 30 km em uma estrada que apesar de permitir o acesso a veículos de passeio, tem alguns trechos bastante acidentados.

Demais Informações

– Acesso pelo km 151 da GO-118 p/ Brasília (Fazenda Santuário das Pedras), 42 km (30 km de terra)
– Maiores informções pelos telefones (62) 3446-1380 / 9931-4085. 
– É cobrada taxa de entrada que da direito a visitar as 10 cachoeiras do complexo (R$20)

Confira fotos do local:

cachoeira

cachoeira

cachoeira

Acesso de média dificuldade com a compensação da natureza exuberante. (Imagens: Yonatrip)