Diversas manifestações marcadas para hoje em Brasília

Dia Nacional de Mobilização e Paralisação Contra a Reforma da Previdência

developer
Por developer

Estão marcados para hoje diversos protestos e manifestações no Eixo Monumental e na Esplanada dos Ministérios. Diversas classes trabalhistas irão para rua reivindicar melhorias no trabalho e contra a nova Reforma da Previdência.

3a35853b35f2d5b5670ec94df9a82abe.jpgFoto: Facebook Jornalistas Livres

 

Desde muito cedo que as pessoas já estão na rua, infelizmente algumas depredações já ocorreram pelos manifestantes, onde eles invadiram e quebraram os vidros do Ministério da Fazenda.  Segundo a polícia uns grupos do MST de 200 pessoas invadiram o local por volta das 5h40.

00fcec7c3fdfe95cd847cbdfb92b76d8.jpg Foto: Reprodução Correio Web

O trânsito na região também deve ser impactado. Segundo a Polícia Militar, o BPTran vai fazer escolta dos manifestantes, interditando parcialmente a Via S1, em direção do Congresso Nacional. Caso haja bloqueio completo da via, a PM diz que o tráfego será canalizado para a L2 Sul e a N1.

O protesto também acontece de forma calada, no gramado da Esplanada em frente ao Congresso. Diversas cruzes foram fincadas no chão e um caixão posto em frente.
ead5885154f12bff3a5365f4c605dc5d.jpg

Dia Nacional de Mobilização e Paralisação Contra a Reforma da Previdência tem marcado as seguintes mobilizações:

– Central Única dos Trabalhadores (CUT : Ato público contra a Reforma da Previdência – Concentração às 8h, na Catedral de Brasília

– União dos Policiais do Brasil: Participam do ato agentes de segurança de todo o país. O protesto está marcado para as 14h, em frente ao Congresso Nacional. Mas, a partir das 10h, policiais e agentes penitenciários estarão concentrados na área central da capital

– Sindireta-DF: Ato contra a Reforma da Previdência  – Concentração às 9h, no Anexo III do Congresso Nacional

– SindSaúde-DF: Assembleia-geral, às 9h, em frente ao Hospital de Base do DF

– Sindetran-DF : Assembleia-geral, às 14h, no estacionamento da sede do Detran

 

A nova Reforma da Previdência obriga o trabalhador brasileiro trabalhar por 49 anos e só poderá se aposentar com a idade mínima de 65 anos. Veja um comparativo com outros países do mundo:

f7353fab6bed2822de1bd40bee532c70.jpg

Comente esse assunto em nossas redes sociais e acompanhe o Curta Mais no Facebook, Instagram e Twitter

 

Foto capa: Reprodução Internet. Foto gráfico: Reprodução Internet