Concessionária emite nota oficial sobre caso de agressão a cliente em Brasília

O caso viralizou nas redes sociais com o vídeo de um gerente agredindo o cliente

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Por developer

Conforme contamos para vocês na última segunda-feira, um cliente foi agredido pelo gerente da concessionária Tecar Fiat, na Asa Norte. O vídeo foi feito pelo próprio cliente – Pablo Ferrari – e viralizou nas redes sociais.

A concessionária se manisfestou sobre o caso e emitiu uma nota oficial de esclarecimento, confira na íntegra:

“Sobre o vídeo que circula nas redes sociais em que um de nossos colaboradores aparece em abordagem ao cliente, Sr. Pablo Ferrari, temos a dizer:

Lamentamos o fato ocorrido e o excesso de um de nossos colaboradores na lida da situação que se apresentou. Reforçamos que não admitimos comportamento de enfrentamento sob quaisquer circunstâncias e não acreditamos nessa forma como solução de controvérsias;

Advertimos e afastamos temporariamente o colaborador que se apresentou no vídeo para, no decorrer da semana, apurarmos com minúcias todos os fatos ligados e esse episódio;

Alertamos aqui que a cena gravada reflete parcialmente a verdade dos fatos, uma vez que as agressões verbais sofridas pelos colaboradores da empresa e, principalmente a intimidação feita pelo cliente a nossa gerente de vendas não vieram a público e foram esses fatos, que não nos exime de falta ou culpa, que explicam o popular conhecimento que violência gera mais violência, e isso foi o que se deu na ocasião;

Chamamos atenção para a informação de que não estamos e nem nunca estivemos de posse desse veículo para quaisquer averiguações técnicas. Reforçamos a informação que o veículo se encontra danificado em Vila Velha/ ES após ter sido guinchado e retirado de um banco de areia, ao contrário da aparência dada nas postagens. Estamos propondo a montadora e buscando a autorização para remoção do veículo até nossas dependências para termos a oportunidade de nos pronunciarmos formalmente acerca do defeito relatado pelo cliente;

Em razão das agressões verbais e ameaças aos funcionários, foi registrada pela empresa a Ocorrência de nº 6790/2017-0, para que a Autoridade Policial faça a rigorosa apuração dos fatos e adote as providências exemplares que o caso requer;

Prestados os esclarecimentos, a Tecar pede desculpas ao Sr. Pablo Ferrari, aos demais clientes da empresa e todos que tenham sentido desrespeitados ao ver as imagens do vídeo. Este momento é de reflexão e autocrítica para a direção da empresa e seus colaboradores, de forma a subtrair as lições necessárias para que fatos como esse não mais ocorram, o que frisamos, não fazem parte dos valores do grupo Tecar.”.

 

O vídeo da agressão teve mais de 60 mil compartilhamento nas redes sociais, mas acabou sendo deletado.

Foto capa: Rafaela Fellicciano